Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de maio de 2016. Atualizado �s 22h51.

Jornal do Com�rcio

Patrocínio:

Gastronomia e Vinhos

COMENTAR | CORRIGIR

Vin�colas

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 22/05 �s 19h26min

Gran Legado, revivendo uma hist�ria

At� o final do ano, vin�cola deve apresentar dois novos produtos

At� o final do ano, vin�cola deve apresentar dois novos produtos


GRAN LEGADO/DIVULGA��O/JC
A Gran Legado buscou, no passado, a inspiração para sua mais importante novidade de 2016: a produção de rótulos Maison Forestier, homenagem à vinícola que, por anos, produziu seus vinhos e espumantes no lugar que hoje é a unidade da Gran Legado, no município de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o enólogo Christian Bernardi, a Maison Forestier teve uma importância relevante para o desenvolvimento do negócio do vinho na Serra gaúcha, elaborando um estilo próprio de vinho e tornando-se referência de produção e variedade. No final dos anos 1990, a Gran Legado comprou a unidade - quando a vinícola, por questões empresariais, decidiu sair do Brasil - e não adquiriu a marca. "Depois de 15 anos, finalmente, podemos fazer uso da infraestrutura desta vinícola histórica e também da sua marca", comenta.
Até o final do ano, a Grand Legado deve apresentar dois novos produtos: um vinho tinto reserva e um espumante com a marca Maison Forestier. E a linha deve crescer em 2017. Os lançamentos não devem trazer um crescimento expressivo de volume, mas podem contribuir para consolidar a qualidade e a imagem da vinícola. "Queremos mostrar que, apesar do pequeno porte, nossos vinhos têm grande qualidade", garante Bernardi.
O enólogo reconhece: o desafio será grande. "Muitas pessoas conhecem e reconhecem a marca e os produtos da Maison Forestier. Nós teremos um produto mais atual, transformado a partir dos gostos do consumidor. Esse é um projeto que já tem algum tempo de estudo, mas agora está em execução", comemora.
Os vinhos Gran Legado seguirão no mercado. Os vinhedos estão localizados no Vale dos Vinhedos, região com Denominação de Origem de vinhos. A produção controlada assegura a qualidade da matéria-prima e garante uma elaboração de excelência, conquistando os paladares nos principais concursos nacionais e internacionais.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia