Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de maio de 2016. Atualizado �s 22h50.

Jornal do Com�rcio

Patrocínio:

Gastronomia e Vinhos

COMENTAR | CORRIGIR

Vin�cola aurora

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 22/05 �s 19h29min

Vin�cola Aurora celebra 85 anos

 Vinho 85 anos

Vinho 85 anos


AURORA/DIVULGA��O/JC
A Vinícola Aurora completa 85 anos em 2016 e celebra a data com o lançamento de produtos à altura. O vinho Aurora 85, um corte clássico de Bordeaux, um tinto de guarda, representa uma história consagrada. "Temos o trio clássico de Bordeaux: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Para marcar essa data tão especial, os 85 anos da Vinícola Aurora - que está em um dos melhores momentos de sua história -, nossos enólogos selecionaram o melhor da safra 2012 de três variedades que em nossos vinhedos alcançam a excelência com regularidade. É um vinho de bom corpo, com uma excelente estrutura, capaz de acompanhar pratos elaborados. Foi elaborado para ter uma boa longevidade, mas está muito bom para ser consumido agora", detalha Flávio Zílio, enólogo-chefe da Vinícola Aurora.
Além do rótulo comemorativo, a empresa lança um livro que resgata os momentos mais importantes da cooperativa, com um enriquecimento de dados históricos da Serra Gaúcha e a instalação dos imigrantes italianos na região que veio a se transformar na maior região vinícola do Brasil. "Aurora: Orgulho do Passado. Prontos Para o Futuro" foi escrito por Remy Valduga, estudioso da história e da cultura do imigrante e associado da Cooperativa Vinícola Aurora. O livro é ricamente ilustrado com fotos históricas e atuais, uma obra de interesse para todos que apreciam vinho e cultura.
De acordo com Hermínio Ficagna, diretor-geral da Vinícola Aurora, a enologia brasileira evoluiu muito, especialmente nos últimos 20 anos. "A Vinícola Aurora, maior empresa vinícola do País, é emblemática dessa evolução. O mercado ficou mais exigente; o consumidor, idem. Não há lugar no mercado para quem não respeite essas exigências, para aqueles que não correspondam ao nível de qualidade que o consumidor busca", reconhece.
A Aurora possui os melhores equipamentos em suas instalações industriais, comparável às melhores vinícolas do mundo. "Os vinhedos das propriedades dos 1.100 associados são acompanhados pelos nossos técnicos e agrônomos em todos os momentos, em todas as etapas do cultivo, durante todo o ano, para garantirmos que cada família produza o seu melhor, da melhor maneira e com a mais alta qualidade possível. Nossos enólogos são profissionais muito bem preparados, que aprimoram seus conhecimentos sempre. Ou seja, qualidade se constrói com responsabilidade e com muito trabalho. A Vinícola Aurora faz isso, e as premiações recebidas constantemente mostram que a nossa vinícola está no caminho certo", comemora.
A Aurora tem mais de 500 medalhas em concursos internacionais oficiais e inúmeros prêmios de reconhecimento do varejo brasileiro "Nosso desafio futuro é manter as lideranças nos segmentos de vinhos finos, suco integral e cooler. Queremos alcançar mais consumidores para o vinho brasileiro e para nossos produtos e também colocar cada vez mais itens que se destaquem no mercado pela qualidade, acessíveis aos diferentes perfis de consumidores e apreciadores de vinho", afirma.
Festejando um passado de glória, a Aurora vislumbra a continuidade da posição conquistada no mercado, com mais lançamentos de vinhos de excelência. Um deles é o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon, elaborado exclusivamente em safras excepcionais. O vinho da safra 2011 foi considerado o melhor Cabernet Sauvignon do Brasil no Anuário Vinhos do Brasil do ano passado. Os anteriores foram os das safras 1991, 1999, 2004, 2005, 2008 e 2009. Mais um grande rótulo para celebrar a excelente fase da Vinícola Aurora.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia