Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de maio de 2016. Atualizado �s 22h50.

Jornal do Com�rcio

Patrocínio:

Gastronomia e Vinhos

COMENTAR | CORRIGIR

Vin�colas

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 22/05 �s 19h26min

Peterlongo, incentivo ao vinho

Garrafas colecion�veis j� est�o � venda no varejo da vin�cola

Garrafas colecion�veis j� est�o � venda no varejo da vin�cola


JEFERSON SOLDI/PETERLONGO/DIVULGA��O/JC
Cem anos de uma grande história. A Peterlongo, ícone da vitivinicultura brasileira e responsável por elaborar o primeiro espumante do Brasil, introduzindo a história da bebida no País, comemora o sucesso da linha colecionável lançada para marcar o centenário, comemorado em 2015. As seis garrafas especiais fazem uma releitura dos clássicos e importantes rótulos que marcaram época na vinícola. Cinco destas garrafas - todas champanhes e espumantes - vêm em uma caixa de madeira, que relembra a década de 1930. A sexta garrafa, uma Magnum, completa a coleção. O conjunto é comercializado, inicialmente apenas no varejo da vinícola, em kit ou individualmente, com valores unitários que variam de R$ 199,00 a R$ 400,00, dependendo do produto. A releitura destes rótulos faz um link entre a Peterlongo de hoje e a Peterlongo dos grandes banquetes da Era Vargas, do elogio da Rainha Elizabeth em sua vinda ao Brasil, da inauguração de grandes obras no País, da entrada na conceituada rede americana Macy's, em Nova Iorque.
As visitas guiadas ao Castelo Peterlongo, em Garibaldi, podem ser um passeio interessante para quem quer saber mais sobre a história da empresa. Em 2016, de 20 de maio a 5 de junho, a vinícola mergulha nas festividades do Dia do Vinho promovendo múltiplas experiências. O convite é para brindar e viver o enoturismo na sua essência. Além de comprar rótulos com descontos de 20% e 30% no varejo da vinícola, os visitantes também poderão optar entre quatro cursos de degustação e três modalidades de tours guiados. Além disso, proporcionará ofertas especiais em restaurantes da região que chegam a 50% de desconto.
Apreciadores de qualquer parte do Brasil que comprarem champanhes, espumantes, vinhos ou suco de uva da Peterlongo através do site "Vinhos e Vinhos" terão assegurado frete grátis. "Carregando a força de uma marca centenária, a Peterlongo atua para promover a cultura do vinho em qualquer lugar onde haja um apreciador da bebida. Este é um dos nossos desafios", diz Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia