Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de maio de 2016. Atualizado às 18h46.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

aviação

30/05/2016 - 18h46min. Alterada em 30/05 às 18h46min

Latam suspende voos para a Venezuela devido a crise macroeconômica do país

A companhia aérea chilena e brasileira Latam informou nesta segunda-feira (30) que não fará mais voos de Santiago, São Paulo e Lima com destino à Venezuela. Segundo o comunicado, o motivo da suspensão é o "cenário macroeconômico difícil" que afeta o país.
Os voos entre São Paulo e Caracas foram suspensos no último sábado e os que partem de Santiago e Lima vão parar em julho.
A Luthansa tomou a mesma decisão no fim de semana, citando a difícil situação econômica pela qual a Venezuela passa. Muitas companhias aéreas reclamam que as restrições de câmbio do país tornaram impossível o recebimento de moeda forte para cobrir os custos.
A Venezuela enfrenta uma grave crise econômica, com a maior inflação do mundo e desabastecimento de produtos básicos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia