Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 27 de Maio de 2016 às 20:36

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta na véspera de feriado prolongado nos EUA

Agência Estado
As bolsas norte-americanas fecharam em ligeira alta nesta sexta-feira, 27, véspera de um feriado prolongado nos Estados Unidos. Na segunda-feira (30), devido ao Memorial Day, as bolsas estarão fechadas.
As bolsas norte-americanas fecharam em ligeira alta nesta sexta-feira, 27, véspera de um feriado prolongado nos Estados Unidos. Na segunda-feira (30), devido ao Memorial Day, as bolsas estarão fechadas.
Todos os índices fecharam nas máximas do dia. Dow Jones fechou em alta de 0,25%, aos 17.873,22 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,43%, aos 2.099,06 pontos. Já o Nasdaq foi o que mais subiu, chegando aos 4.933,51 pontos, valorização de 0,65%.
O saldo da semana também foi positivo, conduzido por um rali do setor de tecnologia. O Nasdaq teve seu o maior ganho semanal desde fevereiro e acumulou alta de 3,44%. O índice S&P 500 fechou a semana com +2,28% e o Dow Jones com +2,13%.
A revisão da previsão do PIB trimestral dos EUA mostrou que o período de janeiro a março não foi tão ruim como se esperava, o que estimulou a presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Janet Yellen, a dizer que um aumento nos juros seria apropriado nos próximos meses. Ela frisou que, para isso acontecer, a economia e o mercado de trabalho precisam continuar melhorando.
"Há pouquíssimos fatores que impediriam uma nova alta nos juros", disse David Stubbs, estrategista no J. P. Morgan Asset Management. Ele espera que o Fed mexa nos juros em junho ou julho.
Para Stubbs, a inflação está na direção certa, as condições financeiras melhoraram desde o começo do ano e é um bom momento para o mercado de trabalho - todos sinais verdes para uma nova alta.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO