Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Maio de 2016 às 08:35

Bolsas asiáticas sobem, em meio à recuperação do petróleo e apesar do Fed

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (20), ajudadas pela recuperação do petróleo durante os negócios da madrugada, embora a perspectiva de novas altas de juros nos EUA tenha limitado os ganhos na região.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (20), ajudadas pela recuperação do petróleo durante os negócios da madrugada, embora a perspectiva de novas altas de juros nos EUA tenha limitado os ganhos na região.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,7%, a 2.825,48 pontos, em parte sustentado por ações do setor de defesa, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve ganho mais expressivo, de 1,1% a 1.794,95 pontos.
No mercado japonês, o Nikkei avançou 0,54%, a 16.736,35 pontos, encerrando a semana com valorização de 1,97%.
Após fechar a sessão de ontem em leve baixa, o petróleo se recuperou e chegou a subir cerca de 1% nesta madrugada, com recentes cortes na oferta da commodity em países como Canadá, Nigéria e Líbia voltando ao foco dos investidores.
Na Austrália, onde fica a principal bolsa da Oceania, o S&P/ASX 200 subiu 0,5%, a 5.351,30 pontos, impulsionado por ações de petrolíferas e mineradoras. Com isso, o índice australiano garantiu seu sexto ganho semanal consecutivo, de 0,4%, distanciando-se das mínimas atingidas em meados de fevereiro.
Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,80%, a 19.852,20 pontos, enquanto em Seul, o sul-coreano Kospi teve alta marginal de 0,05%, a 1.947,67 pontos, e em Taiwan, o Taiex subiu 0,4%, a 8.131,26 pontos, após a posse da presidente pró-independência Tsai Ing-wen, que se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo na ilha.
Nas Filipinas, o PSEi contrariou a tendência positiva do restante da Ásia e o PSEi registrou queda de 1,73% em Manila, encerrando o dia a 7.299,03 pontos, em meio a preocupações com a possibilidade de novos aumentos de juros nos EUA.
A questão dos juros nos EUA também limitou o apetite por ações em outras partes da região asiática. Nos últimos dias, o Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano) e alguns de seus dirigentes sinalizaram que há chances de que a instituição volte a elevar juros, talvez já na reunião de junho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO