Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 21h26min

Expoleite revela as campeãs da ordenha

Vencedores recebem banho de leite

Vencedores recebem banho de leite


JM ALVARENGA / FLASH COLOR/DIVULGAÇÃO/JC
No Concurso Leiteiro do Holandês, dentro da programação da Expoleite/Fenasul 2016, as vencedoras atingiram produção superior a 60 quilos dentro do intervalo de 24 horas. Para realização da competição, são realizadas cinco ordenhas - destas, descontam-se as duas com maior volume, sendo incluídas na contagem as três menores. As coletas foram feitas de oito em oito horas.
Ao final dos cálculos, a vencedora na categoria adulta foi a vaca Dália Propriedade Giliotto 517, criada por Lidenor Giliotto, de Serafina Correa, que alcançou o volume de 65,93 quilos. Na categoria jovem, o maior volume foi de 60,45 quilos, da vaca CL Judd 1352 Super CSP, da Cabanha Rotili Rodrigues, de Santo Augusto.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia