Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h29.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 23h29min

Intenção de micro e pequenos empresários em investir tem pior nível em 12 meses

A intenção de investir dos micro e pequenos empresários do setor de serviços e comércio caiu em abril para o menor nível em 12 meses - pior resultado da série histórica, iniciada em maio do ano passado, pela pesquisa realizada pelo SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com os Indicadores de Demanda por Crédito e de Propensão para Investimentos do Micro e Pequeno Empresário (IDCI-MPE), a intenção caiu de 28,45 pontos em março para 19,96 pontos em abril - quanto mais próximo de 100, maior é a disposição em investir.
No total, apenas 13% dos micro e pequenos empresários entrevistados estão interessados em promover investimentos. Entre eles, 74% apontaram que usarão o dinheiro do próprio bolso, e 21,2% irão recorrer a empréstimos em bancos e financeiras.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia