Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Maio de 2016 às 08:09

Bolsa de Tóquio fecha estável, em meio a menor expectativa de estímulos

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta quarta-feira, após dados positivos do Japão e EUA reduzirem expectativas de mais apoio monetário.
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta quarta-feira, após dados positivos do Japão e EUA reduzirem expectativas de mais apoio monetário.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, teve baixa marginal de 0,05%, a 16.644,69 pontos, após registrar valorização de 1,13% ontem.
Ao longo do pregão, o mercado japonês oscilou em torno da estabilidade. O desempenho melhor do que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão diminuiu apostas de que o país poderá adotar novos incentivos monetários e fiscais. Entre janeiro e março, o PIB japonês cresceu 0,4% ante o trimestre anterior em termos reais, superando a previsão de ganho de 0,1%.
Além disso, cresceu a especulação de que os EUA podem voltar a elevar juros após seus últimos números de inflação, que também vieram acima das expectativas, e comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Na tarde de hoje, o Fed vai divulgar a ata de sua última reunião de política monetária.
A Suzuki foi destaque de baixa em Tóquio, com queda de 9,4% em suas ações, após notícia de que a montadora utilizou métodos impróprios para medir o consumo de combustíveis em certos veículos vendidos no Japão, num caso semelhante ao que envolveu a Mitsubishi recentemente.
Por outro lado, o novo avanço nos preços do petróleo ontem deu sustentação à petrolífera Inpex, que saltou 8,1% na sessão desta quarta.
Já a perspectiva de um ambiente de juros mais altos, após os indicadores dos EUA e Japão, favoreceu ações de bancos. A Sumitomo Mitsui Trust Holdings, por exemplo, subiu 4,6%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO