Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de maio de 2016. Atualizado às 15h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

11/05/2016 - 15h29min. Alterada em 11/05 às 15h29min

Expoleite-Fenasul 2016 é lançada com brinde de leite no Piratini

Lançamento oficial da Expoleite-Fenasul 2016 teve tradicional brinde com leite

Lançamento oficial da Expoleite-Fenasul 2016 teve tradicional brinde com leite


Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação/JC
Foi lançada nesta quarta-feira (11) a Expoleite-Fenasul 2016, que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. O evento, lançado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, foi considerado pelo governador José Ivo Sartori como o momento de celebrar o trabalho e a mobilização do setor leiteiro.
"Para muitos, a produção de leite é a garantia de uma renda fixa, e ajuda as famílias a permanecerem no campo. Sem trabalho não acontece nada", disse. Atualmente, o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do país, atrás de Minas Gerais.
Sartori ainda destacou a regulamentação da lei do leite, pioneira no Brasil, que permitirá maior fiscalização e controle em toda a cadeia leiteira. Após o lançamento, houve o tradicional brinde com leite, nos jardins do Palácio Piratini, onde estava a vaca VB 2541 Magnólia Argetino, de 26 meses, da Granja e Cabanha VB, de Eldorado do Sul.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, falou que a Expoleite Fenasul aproxima a cidade do campo e que os visitantes irão encontrar um parque diferente daquele de 2015, quando ainda se trabalhava na recuperação das estruturas destruídas por um temporal. Acrescentou que neste ano haverá um lavadouro para uso do gado de leite.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia