Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Maio de 2016 às 08:07

Bolsa de Tóquio fecha praticamente estável com retomada de valorização do iene

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta quarta-feira (11), depois de o iene interromper as perdas recentes e voltar a se fortalecer em relação ao dólar durante a madrugada.
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta quarta-feira (11), depois de o iene interromper as perdas recentes e voltar a se fortalecer em relação ao dólar durante a madrugada.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu apenas 0,08%, a 16.579,01 pontos, após saltar 2,15% no pregão anterior.
Nos últimos dias, o mercado japonês foi impulsionado pela fraqueza do iene ante o dólar, que veio após o ministro de Finanças, Taro Aso, indicar a possibilidade de intervir no câmbio, se necessário. Desde janeiro, o iene tem mostrado forte tendência de valorização frente ao dólar.
Na madrugada de hoje, porém, o iene reverteu as perdas vistas desde o começo da semana e voltou a avançar em relação à moeda dos EUA, comprometendo o apetite por ações em Tóquio.
O dia, no entanto, teve destaques positivos na bolsa japonesa. Os papéis da Suzuki, por exemplo, registraram expressiva alta de 4%, após a montadora divulgar fortes números de vendas e lucro no ano fiscal encerrado em março. A SoftBank, por sua vez, avançou 1,9%, depois de a operadora móvel anunciar aumento na receita e no ganho operacional do ano fiscal.
O grupo farmacêutico Takeda Pharmaceutical, por outro lado, sofreu um tombo de 4,9%, após projetar queda nas vendas do ano fiscal iniciado em abril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO