Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de maio de 2016. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Notícia da edição impressa de 10/05/2016. Alterada em 09/05 às 22h40min

Economia gaúcha caiu 3,5% em fevereiro, diz BC

Segundo estudo, vendas do comércio ampliado sofreram redução de 1,0% em relação ao trimestre anterior

FOTOS DA GASTON MEGA LOJA, PORTO ALEGRE, PARA O CADERNO JC CONTABILIDADE NA FOTO: ÁREA DE CAIXAS


JONATHAN HECKLER/JC
A economia do Rio Grande do Sul caiu 3,5% no trimestre encerrado em fevereiro em relação ao mesmo período de 2014/2015, segundo o Boletim Regional divulgado ontem pelo Banco Central (BC). O documento aponta que indicadores importantes da economia gaúcha seguiram registrando resultados negativos, evidenciados em recuos nas vendas do comércio, na continuidade da distensão do mercado de trabalho, no arrefecimento das operações de crédito e no patamar reduzido da confiança dos agentes econômicos. Mesmo assim, aponta o BC, a atividade econômica do Estado registrou retração menor do que a observada em nível nacional (3,8%).
Nesse cenário, segundo o BC, embora o Índice de Atividade Econômica Regional do Rio Grande do Sul (IBCR-RS) tenha aumentado 1,3% em relação ao trimestre encerrado em novembro, influenciado pela produção industrial, as perspectivas para a economia local seguem desfavoráveis.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia