Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de maio de 2016. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 10/05/2016. Alterada em 09/05 às 22h40min

Governo federal cria programa de banda larga Brasil Inteligente

Cerca de 53% dos municípios brasileiros possuem redes de fibra ótica atualmente

Cerca de 53% dos municípios brasileiros possuem redes de fibra ótica atualmente


KENZO TRIBOUILLARD/AFP/JC
O governo vai usar o dinheiro da outorga dos leilões de frequência de telecomunicações realizados nos últimos anos para lançar o programa Brasil Inteligente. O objetivo é atingir a meta de universalizar o acesso à banda larga no País, ampliar a rede de fibra ótica até 70% dos municípios até 2019 e melhorar a qualidade da internet em 30 mil escolas públicas do País. O decreto presidencial que cria o programa deverá ser publicado hoje, no Diário Oficial da União.
De acordo com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, R$ 762 milhões serão investidos no programa neste ano. Segundo ele, este dinheiro virá de operadoras que decidiram parcelar o pagamento da outorga e não estava previsto na Lei Orçamentária Anual.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia