Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de maio de 2016. Atualizado às 17h57.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

05/05/2016 - 17h57min. Alterada em 05/05 às 17h57min

Petroleira BP abrirá escritório no Irã, diz estatal do país

A gigante petroleira britânica BP abrirá um escritório no Irã neste verão local, afirmou o presidente da estatal National Iranian Oil, Roknoddin Javadi. Citado pela agência estatal Shana, Javadi disse que a BP busca transferir tecnologia e capital para o país.
O histórico de operação da BP com petróleo e gás no Irã é complicado. A companhia foi expulsa do país nos anos 1950, quando operava sob o nome de Anglo-Persian Oil Company e Teerã decidiu nacionalizar o setor de petróleo e gás.
Após a companhia interromper suas atividades de produção, a BP manteve uma relação comercial com o Irã antes de o país ser alvo de sanções internacionais. O executivo-chefe da petroleira, Bob Dudley, já se mostrou anteriormente cauteloso sobre a possibilidade de investir em território iraniano. Dudley disse mais cedo neste ano que a BP escolheria suas oportunidades no país com cuidado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia