Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Maio de 2016 às 17:30

Ouro fecha em leve baixa, pressionado pela valorização do dólar

Agência Estado
O ouro apagou os ganhos do começo do dia e fechou em leve baixa, pressionado pela valorização do dólar.
O ouro apagou os ganhos do começo do dia e fechou em leve baixa, pressionado pela valorização do dólar.
O contrato do ouro para junho caiu 0,2%, para US$ 1.272,30 por onça-troy, na Comex. O metal precioso chegou a subir quase 0,8% no começo do dia, quando os investidores buscaram ativos seguros depois da divulgação de um número maior que o previsto de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA.
No entanto, apesar do indicador fraco, o dólar conseguiu subir ante diversas moedas, o que é negativo para o ouro porque torna os contratos denominados na divisa dos EUA mais caros para quem opera com outras moedas.
James Steel, analista de metais preciosos do HSBC Securities, alertou em nota a clientes que o ouro ainda pode sofrer mais perdas no curto prazo. "O mercado de ouro continuará monitorando a política do Fed e provavelmente será afetado por declarações dos formadores de política", afirmou. "Com relação a isso, os dirigentes do Fed continuam enfatizando que junho é uma possibilidade" para elevação de juros, observou.
Agora os investidores aguardam o relatório mensal oficial do governo dos EUA sobre o mercado de trabalho, que é considerado uma medida da saúde da economia norte-americana e será divulgado amanhã. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO