Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de maio de 2016. Atualizado às 15h12.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

04/05/2016 - 15h12min. Alterada em 04/05 às 15h12min

Shell interrompe produção de petróleo após incêndio em floresta do Canadá

O incêndio que atinge uma floresta na província de Alberta, no Canadá, levou a Shell a interromper a produção de petróleo em areias betuminosas (tar sands) em um complexo e reduzir a operação em outro.
A companhia também retirou todos os funcionários da primeira instalação, que produz cerca de 250 mil barris por dia. O complexo se encontra a cerca de 95 quilômetros das chamas. Um porta-voz da Shell não soube dizer até quando a medida irá durar.
Outras companhias, como a Suncor Energy, maior produtora da commodity no Canadá por volume, também reduziram ou interromperam as operações. As areias betuminosas não estão diretamente ameaçadas pelas chamas, mas a produção é prejudicada pela evacuação obrigatória dos moradores que estão próximos ao incêndio. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia