Porto Alegre, terça-feira, 03 de maio de 2016. Atualizado às 14h16.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
23°C
11°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5650 3,5670 2,17%
Turismo/SP 3,4000 3,6300 0%
Paralelo/SP 3,4000 3,6300 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Gestão Notícia da edição impressa de 03/05/2016. Alterada em 03/05 às 14h16min

Federasul quer novo foco para a atividade produtiva

MARCO QUINTANA/JC
Simone Leite entregou convite para cerimônia de posse ao diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero

Com a posse marcada para o dia 16 de maio, às 19h, a nova presidente da Federasul, Simone Leite, vai intensificar, nos próximos dias, as conversas com os vice-presidentes da entidade para definir as estratégias da próxima gestão.
A ideia é alinhar as ações que serão tomadas dentro dos focos desse novo trabalho, o que inclui a batalha pela flexibilização de questões que, segundo ela, levam ao sufocamento da atividade produtiva. "A burocracia afeta diretamente a produtividade das empresas, especialmente das pequenas e das médias", diz, citando como exemplo questões como licenças ambientais e a legislação trabalhista. Simone esteve ontem no Jornal do Comércio e entregou o convite da cerimônia de sua posse ao diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero.
O estímulo à criação de uma visão de parceria entre empresas e poder público é outra meta da gestora, a primeira presidente mulher da Federasul. Ainda dentro dessa visão, ela acredita que o Rio Grande do Sul precisa criar uma sinergia de pensamento voltada para o coletivo. "Em muitos momentos, vemos que ainda temos aqui uma cultura muito voltada para o individualismo. Precisamos pensar no coletivo e buscar resoluções que beneficiem o todo", defende.
Simone, que é natural de Estância Velha, também espera uma maior participação do Interior nas decisões da Federasul. No dia 17, um dia após a posse, está marcado um encontro em Porto Alegre com líderes de diversas cidades gaúchas para definir o alinhamento do discurso e ações que possam ser tomadas para incrementar essa sinergia. "A ideia é nos organizarmos em microrregiões, definir as demandas de interesse e incrementar a participação em atividades e eventos no Interior. Queremos que todos se sintam representados por esse trabalho", diz Simone.
Simone é formada em Administração de Empresas e atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, de Canoas. Desde 2012, ela já atuava como vice-presidente de Integração de Federasul, promovendo o associativismo no Estado.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Simone Leite é a nova presidente da Federasul Pedidos de recuperação judicial crescem 114,1% Gramado recebe primeira edição de encontro de empresas familiares em abril Sérgio Maia assume presidência da ADVB/RS

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo