Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de maio de 2016. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 31/05/2016. Alterada em 30/05 às 18h33min

Entrevista Sartori

Ótima a entrevista com o governador (Sartori admite usar estatal para reduzir a dívida com a União, caderno Dia da Indústria, Jornal do Comércio, 25/05/2016). Mas de tudo que o governador José Ivo Sartori falou, o que me parece altamente positivo é desenvolver o transporte aquaviário. Estimule a iniciativa privada a otimizar o transporte fluvial, com o governo facilitando o quanto for possível. Veja a Alemanha, Estados Unidos. Vá em frente, governador. (Paulo Argondizzo Schmidt, Gramado/RS)
Delações
Parece que, desta vez, mais uma parte da casa caiu, agora envolvendo outros políticos e partidos. O tal de Sérgio Machado, cargo em comissão de livre nomeação na Transpetro e no qual ficou por 12 anos, ou seja, todo governo Lula da Silva (PT) e quase todo de Dilma Rousseff (PT). Tem que botar todos os culpados na cadeia, com delação premiada e com o julgamento na segunda instância. Basta de tantos recursos que só postergam a punição. Li, há semanas, que um ex-senador apresentou 34 recursos e ficou fora da prisão mais de sete anos, mesmo condenado. Isso tem que acabar. (Vanderlei Dino de Marques, Porto Alegre)
Sinalização
A sinalização horizontal, no chão, em Porto Alegre é de razoável a boa, mas, na Zona Sul, como na Cavalhada, falta marcar as pistas com novas pinturas. Há muito tráfego e os veículos ficam indo e vindo, sem saber se estão dando espaço para os demais. Com faixas sinalizadas, ficaria bem melhor para os motoristas. (Marcia De Paula)
Pichações
Dá pena andar pela Capital e ver tantos prédios, públicos e particulares, todos pichados. Que prazer esse pessoal tem em sujar o visual de Porto Alegre. Cadeia neles, ou, pelo menos, obrigá-los a limparem o que fizeram. (Marcos Monteiro)
Estupro
Foi uma bestialidade a ação de 30 homens, segundo denunciado, ao estuprarem uma adolescente de 16 anos. No exterior, foi aquela "festa" contra o Brasil, eis que muitos ainda se julgam superiores a nós em todos os quesitos, esquecendo seus próprios problemas, alguns bem maiores do que os nossos. Mas a propaganda das cervejas e da maioria das bebidas sempre explora o corpo da mulher como atração para os homens ao álcool e às mulheres, numa simbiose, para os criadores dos comerciais, perfeita. Devemos reclamar do machismo, do preconceito e, mais ainda, desse tipo de publicidade onde a mulher é sempre o objeto de desejo e seu corpo exposto com poucas roupas, quando tem. (Nair Julia Mercedez, Porto Alegre)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia