Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de maio de 2016. Atualizado às 23h46.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 19/05/2016. Alterada em 18/05 às 21h20min

Mais resíduos recicláveis

O programa de inclusão produtiva na reciclagem Todos Somos Porto Alegre lança, na tarde desta sexta-feira, com o apoio do DMLU e da Cooperativa Mãos Verdes, o Movimento ReciclaPOA, para aumentar o volume de resíduos recicláveis destinados às Unidades de Triagem (UTs). Além de ampliar emprego e renda para as cooperativas de catadores, ele incentiva a compostagem caseira de orgânicos e o reaproveitamento de resíduos, e reduz o volume de materiais destinados ao aterro sanitário. Sua estratégia é capacitar agentes ambientais para multiplicar as informações sobre o correto encaminhamento de resíduos, explica a coordenadora Denise Costa. O bairro São Geraldo será usado como piloto.
Todos Porto Alegre
Todos somos Porto Alegre é uma política da Prefeitura de Porto Alegre para promover a inclusão de carroceiros e carrinheiros em novos trabalhos, com recursos não reembolsáveis de R$ 9 milhões do Bndes, contrapartida de R$ 9 milhões da prefeitura e parceria de empresas como Braskem, Triunfo Concepa, Sescoop-RS, Senac, Ambev, Bunge e Celulose Riograndense.
No Feirão da Caixa
Auxiliadora Predial colocará à venda mais de 45 mil imóveis durante o 12º Feirão da Caixa, que acontece neste fim de semana na Fiergs, segundo o diretor Matheus Kurz. A previsão inicial da Caixa é uma oferta superior a 241 mil, sendo 711 novos, nas 14 cidades do evento. Serão 579 construtoras e 236 imobiliárias.
Nova loja de fábrica
A Karsten, de Blumenau, inaugura, hoje à noite, em Porto Alegre, sua quinta loja de fábrica e a primeira no Estado. É em 700 m2 do Centro Comercial Ipiranga. Fundada em 1881, a marca tem, portanto, 134 anos de mercado e tradição em produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração.
Os parceiros digitais
Criar uma facilidade para os corretores e movimentar o mercado imobiliário no ambiente digital, gerando vendas. É para isso que nasceu Parceiros Digitais, uma iniciativa da Imóveis Crédito Real: para oportunizar a qualquer corretor imobiliário, com imóveis em Porto Alegre e Região Metropolitana, realizar vendas sem custo.
Fim de semana pela saúde do coração
Mais de 1.700 médicos cardiologistas de todo o Brasil estarão reunidos em Gramado, a partir de hoje e até sábado, discutindo temas como as inovações no tratamento de doenças cardiovasculares, novidades dos congressos europeu e americano, atualização em anticoagulação, novos tratamentos minimamente invasivos e a espiritualidade na cardiologia. O congresso de Cardiologia da Socergs reunirá também nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos. Os simpósios das especialidades acontecerão sexta e sábado. Destaque especial par a Socergs TV, que transmitirá palestras e entrevistas em tempo real.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia