Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de maio de 2016. Atualizado às 23h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/05/2016. Alterada em 17/05 às 21h31min

Crise e o abastecimento

O Brasil está longe de uma crise de abastecimento, mas por causa da crise econômica, já não há à disposição do consumidor tantas marcas ou tão variados sabores de determinado alimento ou item de higiene e limpeza. Tanto que, a cada 100 itens da lista de compras, cerca de 10 estão em falta nas prateleiras dos supermercados, segundo levantamento realizado pela NeoGrid, que analisa mais de 10 mil lojas de supermercados no País. Tecnicamente, esta falta se chama de ruptura. Em março, chegou a 11,16%, ligeira alta sobre fevereiro. Nos alimentos, atingiu 11,62%, higiene e beleza 10,92%, bebidas 9,71% e limpeza 8,94%.
Festa dos 20 anos
Fundação Thiago Gonzaga e o projeto Vida Urgente festejam seus 20 anos, nesta sexta-feira, no Opinião. Músicas à parte, o destaque será a ação Carona de Pai, em que voluntários (pais que perderam os filhos em acidentes de trânsito) irão dirigir o carro de quem beber demais e não passar pelo teste do bafômetro na saída.
Colchão Inteligente
A Colchão Inteligente, de Campo Bom, inaugura esta semana duas novas franquias: amanhã em Bento Gonçalves e sexta-feira em Igrejinha, que irão se acrescentar às 11 já em operação. Além disso, a empresa possui ainda fábrica em Córdoba (Argentina) e tem uma sendo instalada em Orlando (EUA), que começa a operar em julho.
Seis mil padarias
Uma antiga instituição, a padaria de rua, continua sobrevivendo em meio ao rápido avanço dos supermercados, algumas delas evoluindo para o formato de cafés. São seis mil funcionando no Estado, que geram 60 mil empregos diretos. Pois, quem acompanha toda esta situação há 21 anos é o presidente do Sindipan, Arildo Oliveira, que recebe hoje a Medalha Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.
Rede de lojas Dullius
A rede Dullius inaugura amanhã em Caxias do Sul sua primeira loja na Serra gaúcha. Fundada em 1979 no interior gaúcho - Cruzeiro do Sul - vende roupas e calçados multimarcas como também confecção própria. E hoje, quando já tem 35 anos, administra uma rede de 21 lojas espalhadas pelo Rio Grande afora.
Monitorando a sustentabilidade
O Rio Grande do Sul está participando da quinta conferência da Global Reporting Initiative (GRI), de hoje a sexta-feira em Amsterdã, reunindo 1,5 mil pessoas entre representantes de governos, empresas, academia e sociedade civil, com o tema "O empoderamento das decisões sustentáveis". Quem vai pelo Estado é a jornalista Estela Kurth, da Agência de Comunicação e Marketing EK, representante oficial da GRI - ONG pioneira em inserir a sustentabilidade nos negócios. Com sede na Holanda e presente em mais de 60 países, ela criou uma estrutura para medir o desempenho sustentável de empresas, órgãos públicos, ONGs e outras organizações.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia