Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de maio de 2016. Atualizado às 22h21.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 16/05/2016. Alterada em 15/05 às 20h27min

Empresa Júnior gaúcha

A Empresa Jr. ESPM, consultoria em gestão estratégica vinculada a cursos de graduação da unidade gaúcha, é uma das 11 selecionadas no Brasil para participar do programa "Brasil Júnior", que busca unificar o movimento, conectando empresas juniores (EJ) de vários países para troca de conhecimentos e experiências. Nesta proposta, a Jr. ESPM foi apadrinhada pela francesa Escadrille de Toulouse Junior Conseil, escolhida como a melhor EJ da Europa pela Jade (Confederação das Empresas Juniores da Europa). O intercâmbio se encerra dia 15 de julho, e as empresas juniores que participaram dele serão reconhecidas no Encontro Mundial de Empresas Juniores, em Florianópolis, de 20 a 24 de julho.
Pressa na mudança
Mesmo, e principalmente, os que lideraram o impeachment da presidente Dilma Rousseff pressionam o governo interino de Michel Temer para mostrar serviço logo. E citam o presidente argentino Maurício Macri, que aplicou seu plano nos primeiros 15 dias, seguindo Maquiavel, que manda fazer o mal rápido e o bem aos poucos.
Parceria para missões
Sinplast e mais dois sindicatos gaúchos da indústria do plástico acabam de lançar uma parceria para incentivar a participação de empresários em missões técnicas no Brasil e Exterior. É para ampliar o número de potenciais participantes, promover a geração de novos negócios e a prospecção de novos clientes.
Localizador de veias
A Hospitalar 2016, feira que começa amanhã em São Paulo, traz algumas surpreendentes novidades para a Medicina. Entre elas, um scanner localizador de veias, que facilita a identificação precisa das veias de qualquer parte do corpo e projeta a imagem na tela.
Ação de perda salarial
Cerca de 2,5 mil aposentados e funcionários ativos da CEF, integrantes da Associação Gaúcha de Economiários e Aposentados da Caixa (Agea), entraram com ação coletiva de revisão de perdas salariais na justiça através da ENA Advogados. É para recuperar 49,15% relativos aos últimos cinco anos junto à Funcef, segundo o advogado Ronaldo Espíndola.
Uma rede de lojas de macarons
O Praia de Belas acaba de receber a primeira franquia do Le Petit Macarons, marca nascida em Bento Gonçalves há dois anos, onde o franqueador tem loja própria, assim como no Iguatemi de Porto Alegre. O produto principal é o macaron, receita clássica da culinária francesa, conhecida como doce da rainha, porque foi levada da Itália para França pela rainha Catarina de Medici. É um pequeno "sanduíche" de farinha de amêndoas francesas (sem lactose), chocolate belga, pastas italianas concentradas da fruta e frutas in natura. Detalhe: a não concordância do adjetivo le petit (no singular) com o substantivo macarons (no plural) foi erro de registro, e agora virou marca, esclarece uma das sócias da franqueadora, Valquíria de Marco.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia