Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de maio de 2016. Atualizado às 23h52.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 13/05/2016. Alterada em 12/05 às 21h20min

Bicampeonato para Gramado

O empreendedorismo da administração realizada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, rendeu a ele e sua equipe o bicampeonato do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Categoria Melhor Projeto Região Sul. Gramado foi reconhecido nacionalmente pela segunda vez por ter implementado iniciativas que inseriram as propriedades rurais no roteiro turístico da cidade, cuja economia é eminentemente voltada a este setor, recebendo seis milhões de turistas ao ano. Para o presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, "Gramado é diferente porque se organizou para explorar o turismo e não o turista". Em todo País, foram inscritos 1.864 projetos no prêmio, sendo 143 de municípios do Rio Grande do Sul.
A ciclovia do Vale
A Aprovale e as prefeituras de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi estão mobilizadas para a retomada do projeto da Ciclovia do Vale dos Vinhedos na ERS-444, concluído em junho de 2010. A obra estimada em R$ 5,7 milhões, com recursos do governo do Estado, prevê a construção de pista de 8,25 km de extensão a ser executada pela EBS, vencedora da licitação.
Ladrilhart 20 anos
No ano em que comemora 20 anos, a Ladrilhart do Moinhos de Vento traz a Porto Alegre o presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski, para uma conversa com um grupo de arquitetos sobre tendências, mercado e conhecimento do dia a dia dos profissionais envolvidos. É a atualização entre quem produz e quem consome.
Novo restaurante
Os irmãos Douglas e Gabriel Andrade inauguram, na próxima terça-feira de noite, o Dolmã Bistrô House com cardápio de clássicos da cozinha internacional e foco na culinária italiana em uma casa de 500 m2 no bairro São Leopoldo de Caxias do Sul. Dolmã é o traje usado pelos chefs, que no caso é o caxiense Giovane Pisoni.
Apoio às prefeituras
A Govbr Sul reuniu em Porto Alegre, durante três dias desta semana, mais de 180 servidores dos setores de licitações e contratos das prefeituras, Câmaras e autarquias municipais gaúchas. Foi para apresentar aos servidores as novas rotinas e exigências do Tribunal de Contas do Estado.
Presença gaúcha em feiras orgânicas
Vinte e cinco empresas, oriundas de 18 municípios gaúchos participarão de feiras de orgânicos e produtos naturais no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 8 a 11 de junho, abertos ao público. É a Bio Brasil Fair, Biofach America Latina e Naturaltech, que concentram as principais marcas e apresentam as últimas novidades e tendências do setor, que já representa um mercado perto de R$ 2,6 bilhões no Brasil. São centenas de novidades divididas em quatro categorias de produtos: Bio Alimentos, Bio Moda, Bio Cosméticos e Bio Produção (insumos e fertilizantes, equipamentos, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia