Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Maio de 2016 às 21:38

Despachando no bar

Empresário e esposa inauguraram o Bar 13

Empresário e esposa inauguraram o Bar 13


DANIELA XU/DIVULGAÇÃO/JC
Com a ideia de recriar bares da década de 1960 e com o know-how de mais de 30 anos à frente do clássico Bar 13, de Caxias do Sul, refúgio, abrigo e termômetro eleitoral da cidade serrana, o empresário Valmor Berzaghi e a esposa, Daniela, inauguraram o Bar 13 com ilustres convidados, como o governador José Ivo Sartori e o prefeito caxiense, Alceu Barbosa Velho.
Com a ideia de recriar bares da década de 1960 e com o know-how de mais de 30 anos à frente do clássico Bar 13, de Caxias do Sul, refúgio, abrigo e termômetro eleitoral da cidade serrana, o empresário Valmor Berzaghi e a esposa, Daniela, inauguraram o Bar 13 com ilustres convidados, como o governador José Ivo Sartori e o prefeito caxiense, Alceu Barbosa Velho.

Foi mal começo de conversa

O primeiro trimestre de 2016 foi o pior início de ano no mercado de trabalho gaúcho desde 2009. A retração foi geral, especialmente no setor metalmecânico. Em Canoas, por exemplo, foram eliminadas, nos três primeiros meses, 558 vagas neste segmento, representando 96% do total de vagas encerradas na indústria local. Nos últimos dois anos, foram 2,7 mil empregos perdidos no metalmecânico de Canoas e 47 mil em todo o Estado.

Vice fantasma

De todos os argumentos contrários à posse de Michel Temer o mais anêmico é dizer que vice não tem voto, como se fosse possível votar só no candidato a presidente e excluir o vice. Como diz um leitor, nunca se soube de eleitor que fez ressalva na seção eleitoral de que estava votando só em Dilma.

Vassourada

Se é verdade que Michel Temer pretende abrir o capital dos Correios, a primeira coisa a fazer antes disso é evitar nomeações de paraquedistas políticos para seu comando, que acabaram por criar mais problemas que soluções. Assim como outras estatais, os Correios devem ter quadros técnicos suficientes para dar a volta por cima.

De filha para pai

Assinante do Jornal do Comércio, Otávio Leite Gastal conta que, seja qual for a condição climática, sua filha Luzia Boito Gastal faz questão de buscar o jornal na caixa do correio. Detalhe: ela tem um ano e cinco meses.

Doença de idoso

Não dá para entender como é que os trens novos da Alstom, que custaram R$ 240 milhões para a Trensurb, mal completaram dois aninhos e já sofrem de artrite e reumatismo, comum nos idosos. Já começou ano passado, com problemas de bitola!

Vassourada

Se é verdade que Michel Temer pretende abrir o capital dos Correios, a primeira coisa a fazer antes disso é evitar nomeações de paraquedistas políticos para seu comando, que acabaram por criar mais problemas que soluções. Assim como outras estatais, os Correios deve ter quadros técnicos suficientes para dará volta por cima.

A travessia do Rubicão

Alguns parlamentares convidados para cargos no governo Temer dizem, em off, que não toparam a empreitada com medo de perder capital político e arriscar a carreira para integrar um governo de seis meses, na pior das hipóteses. Bem, sempre há um momento em que é preciso atravessar o rio Rubicão. E se Temer der certo e os seis meses se prolongarem até 2018?

Posse no TRF4

Tomam posse hoje os novos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Salise Monteiro Sanchotene e Roger Raupp Rios. A cerimônia ocorrerá no plenário da Corte, às 16h.

Vice fantasma

De todos os argumentos contrários à posse de Michel Temer, o mais anêmico é dizer que vice não tem voto, como se fosse possível votar só no candidato a presidente e excluir o vice. Como diz um leitor, nunca se soube de eleitor que fez ressalva na seção eleitoral de que estava votando só em Dilma.

Acordo divino

Uma senhora muito religiosa parou em frente de casa, na zona Sul, e teve o carro levado. Levantou as mãos para o céu: "Nós tínhamos um acordo, Deus! Um acordo que eu não seria assaltada, e o Senhor não cumpriu com o acordo!". Duas quadras depois, o meliante abandonou o carro. Ao ser informada, ela voltou a erguer as mãos para o céu, desta vez para agradecer.

Miúdas

  • PRIMEIRO problema do governo Temer é que a população espera milagres no curto prazo.
  • CURTO PRAZO na versão brasileira é um mês, no máximo três.
  • DELCÍDO Amaral é o interessante entrevistado de hoje do Roda Viva da TV Cultura. Às 22h.
  • QUANTOS esqueletos federais ainda carecem de ser retirados para que os armários consigam o habite-se?

Finais

PRESIDENTE do Simers, Paulo de Argollo Mendes, recebeu o título de Membro Honorário da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. PAIM assina a nova campanha da Vinícola Aurora para o vinho Marcus James. JACQUELINE Lima, diretora da Adequá, promove, dias 24 e 25, o Workshop Gestor Comunicador (51 3028-3427).