Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de junho de 2018.
Dia do M�dia. In�cio do Inverno.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2016. Alterada em 21/06 �s 11h51min

Encontro debate o lugar dos museus

Margs lan�a rifa de aquarela de Edgar do Valle

Margs lan�a rifa de aquarela de Edgar do Valle


GILMAR LU�S/JC
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, a Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli realiza hoje, às 16h, a palestra O lugar no museu no mundo contemporâneo. Com entrada franca, o encontro acontece no auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº) e será conduzido pelo professor de História Nei Vargas da Rosa. Ele é mestre em História, Teoria e Crítica da Arte pela Ufrgs. Foi coordenador do Departamento de Difusão Cultural da Ufrgs, coordenador da Ação Educativa do Santander Cultural e diretor do Departamento de Educação Patrimonial da Ufrgs.
Na sequência, está marcado um sarau musical no Foyer do museu, às 17h30min, e o lançamento da rifa de uma aquarela do artista Edgar do Valle. Após, às 18h, será realizada uma confraternização, no Café do Margs.
As atividades integra a 14ª Semana de Museus, cujo tema é Museu e paisagens culturais, sendo realizada de segunda até domingo em todo Brasil. O Museu de Arte do Estado ainda promoverá Pela Praça a caminho do Margs, na sexta-feira, às 15h. A proposta é percorrer um roteiro artístico, histórico e sentimental pelos prédios e monumentos que cercam e integram a Praça da Alfândega e levam à entrada do espaço expositivo. A participação é gratuita.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia