Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de junho de 2016. Atualizado às 15h42.

Jornal do Comércio

JC Logística

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 25/05/2016. Alterada em 25/05 às 18h26min

Fim das charretes tem protestos na Ilha de Paquetá

Cavalos de Paquetá sendo retirados da ilha

Cavalos de Paquetá sendo retirados da ilha


HERMES DE PAULA/AGÊNCIA O GLOBO/JC
Um dos principais símbolos de Paquetá, as charretes, que circulavam pelo bairro desde o século XIX, foram substituídas no domingo por carrinhos elétricos. Os 17 veículos deixaram a sede da administração regional da ilha sob grande agitação: de um lado da rua, um grupo vaiou e levantou faixas de repúdio ao novo meio de transporte; do outro, pessoas aplaudiam e comemoravam a mudança.
Os 31 cavalos que faziam o transporte de visitantes foram retirados pela prefeitura na semana passada. Deixaram saudade em alguns moradores, como Wilson Alves, de 79 anos: "É muito triste. O bairro ainda tem coisas boas, mas as tradições estão se perdendo. Hoje acabou mais uma", disse. "Em vez de gastar R$ 1 milhão com os carros, por que não cuidar dos animais e de outros problemas da ilha, como as ruas esburacadas?"
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Leandro 17/06/2016 15h11min
Pena gostava muito trabalhei como charreteiro em 92 pra 93 bom tempos!!!