Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

tendências

- Publicada em 03 de Maio de 2016 às 15:03

Paquetá aposta em renovação

Paulina explica que novo layout traduz a modernização da marca, que vem renovando a comunicação e o mix de produtos

Paulina explica que novo layout traduz a modernização da marca, que vem renovando a comunicação e o mix de produtos


MARCELO DONADUSSI/DIVULGAÇÃO/JC
A Paquetá inaugurou sua primeira loja conceito no Shopping Iguatemi, com layout que traduz a modernização da marca. "O projeto levou mais de um ano para ser concretizado", explica a gerente de marketing. Paulina Bacher.
A Paquetá inaugurou sua primeira loja conceito no Shopping Iguatemi, com layout que traduz a modernização da marca. "O projeto levou mais de um ano para ser concretizado", explica a gerente de marketing. Paulina Bacher.
Conforme a executiva, a coleção é definida a partir de pesquisas internacionais, juntamente com uma equipe de compradores. Por ser uma multimarcas, são escolhidas as principais tendências e as melhores coleções de cada grife. "Para o inverno escolhemos o punk rock, com muito preto e detalhes em dourado e prata, além de tachas; e a linha folk, com franjas e tons terrosos", diz Paulina. "Procuramos atender uma mulher que quer uma moda acessível e confirmada. Temos uma variedade de produtos e preços para todas."
Em relação à experiência de compra, a empresa implantou o mobile check-out, onde o cliente escolhe o produto e o vendedor o solicita ao estoque. Também é possível efetuar o pagamento da mercadoria no próprio equipamento, sem a necessidade de ir ao caixa. "Vínhamos testando essa tecnologia em lojas menores para conseguirmos entregar o pacote completo. Agora está plenamente funcionando", garante a gerente. 
Outra novidade é o projeto multi mix, que permite ao consumidor comprar o produto no e-commerce, porém dentro da loja, pagando no local, e receber em casa. A Paquetá tem atualmente 38 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

GVerri lança coleção

O cervo é a inspiração da estilista Gabriela Verri para a coleção de outono/inverno da GVERRI Store. As peças e os diferentes tecidos compõem looks confortáveis e versáteis, incluindo roupas no estilo genderless, ou seja, que não possuem um gênero preestabelecido em sua confecção. Os modelos também transitam pelo universo esportivo, com elementos e detalhes em jeans, malha e seda.

Museu da Moda tem exposição Red Carpet

A estilista e curadora do Museu da Moda Milka Wolff inaugurou o salão Red Carpet, com mil metros quadrados. O espaço tem quatro vitrines de alta costura com vestidos de noiva, roupas de gala, debutantes e noivas em miniatura. "Os turistas têm a oportunidade de conhecer um espaço único que reúne a história e a cultura", afirma Milka. O museu, localizado em Canela (avenida Ernani Kroeff Fleck, 1.810) tem, agora, 3.500 metros quadrados em toda a área de exposição.

Agenda

  • Está marcado para o dia 15/5, das 12h às 19h, mais uma edição do Brick de Desapegos, feira focada em brechó/desapegos, com marcas autorais e produtos novos. Será no Solar Coruja (rua Riachuelo, 525). Informações pelo e-mail [email protected].
  • A terceira edição da Maratona Digital será entre os dias 20 e 22/5. Serão três dias de cursos, com 12 workshops de marketing digital focados na prática. Informações pelo e-mail [email protected] e inscrições em www.bit.ly/maratonadigital3.