Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h31.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 20h23min

Novo Gol passa a ter a opção de duas portas

Visual do hatch fica mais esportivo, e propulsor moderno reduz consumo

Visual do hatch fica mais esportivo, e propulsor moderno reduz consumo


VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO/JC
O Gol nasceu com duas portas. Era assim a primeira versão do modelo, lançada pela Volkswagen em 1980, com motor refrigerado a ar, com 1.300 cm3 e 47 cv (derivado do Fusca) e caixa de quatro marchas. Na época, automóveis de duas portas eram os preferidos pelo consumidor brasileiro.
Além de mais acessível, a novidade torna o visual do Gol mais esportivo. As duas portas também são uma característica apreciada pelos frotistas, o que aumenta as possibilidades de aplicação do carro na prestação de serviços, um segmento de mercado importante para as montadoras no Brasil.
O Gol 2 portas incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter robusto do modelo. Para-choques, faróis e lanternas novos destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, ressalta as proporções.
Na cabine, O Gol Trendline 2 portas traz painel modernizado, com comandos orientados para o motorista. A qualidade do acabamento interno foi aprimorada, e os bancos são revestidos com tecido preto. Todo o habitáculo adota uma arquitetura horizontal, que amplia a sensação de espaço.
O modelo vem de série com direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central das portas, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. Na lista de opcionais aparecem ar-condicionado e pacote "Interatividade", composto de som com conexão bluetooth, entradas USB, AUX e SD-card; seis alto-falantes; e suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até seis polegadas.
Para quem busca ainda mais conectividade, o Gol Trendline oferece o pacote "Interatividade Composition Touch". Nesse caso, o sistema de mídia espelha smartphones em sua tela colorida de cinco polegadas e inclui leitor de mensagens SMS.
O motor 1.0 de três cilindros Total Flex, da família EA211, acompanha o Gol 2 portas. Posicionado entre os mais eficientes da categoria, ele garante uma melhoria de eficiência energética de até 11% em relação ao anterior, junto com o câmbio manual de cinco marchas e relações alongadas.
O propulsor rende potência máxima de 75 cv quando abastecido com gasolina e de 82 cv com etanol, ambas a 6.250 rpm. O torque máximo é de, respectivamente, 95,1 Nm e 101,9 Nm, na faixa de 3.000 a 3.800 giros, sendo que, a partir de 2.000 rpm, mais de 85% da força máxima está disponível.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia