Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 12 de Maio de 2016 às 16:52

Chevrolet Trailblazer 2017 contabiliza evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas

Cabine pode receber até sete pessoas e, conforme a ocupação, capacidade de carga varia de 205 a 1.830 litros

Cabine pode receber até sete pessoas e, conforme a ocupação, capacidade de carga varia de 205 a 1.830 litros


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
No total, o SUV incorporou 50 inovações. Por fora, faróis, grade do radiador, capô, rodas e para-choque foram redesenhados. As mudanças ressaltam a robustez e a sofisticação do veículo.
No total, o SUV incorporou 50 inovações. Por fora, faróis, grade do radiador, capô, rodas e para-choque foram redesenhados. As mudanças ressaltam a robustez e a sofisticação do veículo.
O capô ganhou imponência com uma cavidade esculpida. A grade foi alongada até os faróis inéditos, que trazem luz de condução diurna em LED. O para-choque agrega apêndices aerodinâmicos nas extremidades e uma espécie de peito de aço ao centro, logo abaixo da moldura da placa.
"As alterações ajudam a reforçar a percepção de que o Novo Trailblazer está maior, mais largo e bem mais requintado", observa Carlos Barba, diretor de design da General Motors do Brasil.
Contudo, no interior que houve as mudanças mais significativas do utilitário-esportivo. O acabamento da cabine passou por uma reformulação quase total, adotando materiais mais refinados e agradáveis ao toque. Em favor de uma ergonomia superior, os engenheiros da Chevrolet reprojetaram os painéis de instrumentos e das portas.
Bastante completo, o quadro de instrumentos do Trailblazer inclui computador de bordo com velocímetro digital e dados de manutenção do veículo, como a vida útil do óleo - relevante em condições de uso severo. O console central recebeu a segunda geração do sistema multimídia MyLink com GPS, compatível com as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de smartphones.
Até sete pessoas podem se acomodar no SUV, que possui três fileiras de assentos. Conforme essa ocupação, muda a capacidade de bagagem, que vai de 205 a 1.830 litros.
A dirigibilidade do veículo mereceu cuidado especial. Para começar, a direção, agora com assistência elétrica, diminui o esforço do motorista ao volante e torna a condução mais precisa. Suspensão e freios recalibrados acentuam o dinamismo do Trailblazer.
Nas duas motorizações disponíveis ocorreram aperfeiçoamentos focados em melhorar a eficiência energética. A Chevrolet diz que, com isso, o consumo de combustível reduziu em até 3,4% na comparação com o modelo anterior.
Oferecido em versão única de acabamento, a LTZ, e sempre com tração 4x4 e transmissão automática, o Trailblazer pode vir com propulsor V6 de 3.6 litros a gasolina (279 cv de potência) ou 2.8 turbodiesel (200 cv). A primeira configuração custa R$ 159.990,00, enquanto a segunda, R$ 189.990,00.
Ambas somam novos recursos de comodidade e prevenção, como acendimento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira; sensor de estacionamento dianteiro; partida do motor por controle remoto; e o sistema de telemática OnStar, com seus serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade (a Chevrolet dá 12 meses de cortesia para o comprador).
A segurança ativa está contemplada pelos controles eletrônicos de tração e de estabilidade; pelos assistentes de partida em rampa e de descida; e pelos alertas de ponto cego, de saída de faixa e de colisão frontal.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO