Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 08 de Abril de 2016 às 18:15

Dilma compara oposição a "vizinho que bota olho gordo na sua casa"

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta sexta-feira (8) que a oposição quer "pescar em águas turvas" e comparou seus adversários a vizinhos que "botam olho gordo na sua casa".
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta sexta-feira (8) que a oposição quer "pescar em águas turvas" e comparou seus adversários a vizinhos que "botam olho gordo na sua casa".
Em evento para a inauguração de um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio, Dilma classificou mais uma vez a movimentação em torno do impeachment como "golpe". Ao dizer que "o golpe seria uma afronta a democracia", ela também voltou a afirmar que não cometeu crime de responsabilidade.
No bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, a presidente participou da cerimônia de entrega de mil casas do programa habitacional do governo -outros eventos foram realizados simultaneamente em Minas Gerais, no Pará e no Mato Grosso, totalizando 4.452 imóveis.
A presidente fazia um discurso protocolar quando integrantes de movimentos de esquerda que estavam na plateia puxaram em coro o grito "Não vai ter golpe, vai ter luta". Aproveitando o ambiente favorável, a presidente trouxe o assunto a tona. "Dizem que o impeachment está na Constituição, mas esquecem de completar que é desde que tenha crime de responsabilidade."
"O problema é que eu não cometi nenhum crime de responsabilidade. É por isso que o pessoal aqui na frente grita que não vai ter golpe. Não vai ter golpe porque isso seria uma afronta à democracia", disse a presidente.
Sobre a oposição, Dilma afirmou que um dos motivos para a insatisfação de determinados setores da sociedade decorre do fato de que o governo federal investe em programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida. "Quem pretende interromper o meu mandato é quem acha que é um erro do governo federal colocar recursos no Minha Casa, Minha Vida."
Ela comparou a oposição a uma espécie de "vizinho invejoso". A presidente disse querer que o Brasil "não pare de crescer" e que volte a gerar empregos. Ela desejou que a oposição, a quem evitou nominar especificamente, pare com o que o governo federal chama de "quanto pior, melhor". "Não queremos que o país pare de crescer, mas aí temos que torcer para que algumas pessoas parem com o 'quanto pior, melhor'. É como aquele vizinho que bota olho gordo na sua casa. Todo mundo conhece gente assim. É gente que quer pescar em águas turvas", disse.
A presidente deixou a cerimônia sem falar com a imprensa. Antes de partir no helicóptero oficial, desceu do palco e se aproximou da grade que dividia o público para tirar fotos e cumprimentar beneficiários do programa.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO