Porto Alegre, segunda-feira, 18 de abril de 2016. Atualizado às 02h39.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
33°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5240 3,5260 1,43%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,38%
Paralelo/SP 3,4700 3,6600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 18/04/2016

Frases e Personagens

EVARISTO SA/AFP/JC

"Estamos indignados. É uma ruptura à Constituição Federal, configura um golpe à democracia e aos 54 milhões de brasileiros que elegeram a presidenta, um golpe à Constituição. Temos hoje mais um ato na linha da configuração de um golpe, o golpe de abril de 2016, que ficará na história como um ato vergonhoso." José Eduardo Cardozo (PT), advogado-geral da União, ao comentar a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
"Acreditamos que o Senado, que representa a federação, possa observar com mais nitidez as acusações contra a presidenta, uma vez que atingem também alguns governadores de Estado." Jaques Wagner (PT), ministro-chefe do Gabinete da Presidência, em nota divulgada após a decisão da Câmara.
"A luta ainda não acabou. É preciso manter a mobilização nas ruas e no Congresso Nacional. O pedido de impeachment agora chega ao Senado e, mais uma vez, a força dos brasileiros haverá de fazer a diferença." Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e senador.
"A paciência dos brasileiros passou do limite. Somente com união construiremos a esperança que aos poucos devolverá segurança para as nossas vidas." José Ivo Sartori (PMDB), governador, ao comentar a decisão da Câmara sobre o impeachment.
"Que Deus tenha misericórdia dessa nação. Eu voto sim." Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, ao votar pelo impeachment.
"Não ao golpe do Congresso. Defendamos a democracia do Brasil, sua liderança regional e a estabilidade da América Latina." Evo Morales, presidente da Bolívia.
"A corrupção não se combate quebrando a Constituição. O povo do Brasil precisa de mais democracia e transparência, não de corruptos quebrando a Constituição para fazer um golpe." Adolfo Pérez Esquivel, argentino prêmio Nobel da Paz de 1980.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo