Porto Alegre, quarta-feira, 27 de abril de 2016. Atualizado às 12h25.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
14°C
6°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5310 3,5330 0,36%
Turismo/SP 3,4500 3,6300 0%
Paralelo/SP 3,4500 3,6300 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Clima Notícia da edição impressa de 27/04/2016. Alterada em 27/04 às 12h26min

Rio Grande do Sul terá temperaturas negativas nesta semana

FREDY VIEIRA/JC
Chuva acumulada em Porto Alegre nos últimos dias ultrapassa os 150mm

A tarde desta terça-feira (26) foi atípica no Estado. O aquecimento que comumente acontece nesse período do dia foi substituído pela queda na temperatura. Em Porto Alegre, o dia começou com cerca de 15 graus, mas às 16h os termômetros registraram 8,7 graus no Morro da Polícia, de acordo com a MetSul Meteorologia. Esta é primeira marca de um dígito do ano na Capital. Já no Rio Grande do Sul, a menor temperatura foi de 7,5 graus, no município de Canguçu, na região Sul.
Este é só o começo do frio, que deve se intensificar nos próximos dias, com o registro de marcas negativas. A situação é preocupante principalmente nos municípios que apresentaram grandes estragos devido à chuva e aos ventos fortes do fim de semana. Até o momento, 25 relataram algum tipo de prejuízo para a Defesa Civil estadual, a maioria na Fronteira-Oeste, Sul e Noroeste.
Em Porto Alegre, as chuvas acumularam volumes superiores a 150mm em bairros como Jardim Leopoldina e Sarandi. De acordo com o Sistema Ceic-Metroclima, o volume no mês de abril já soma 234,8mm na Lomba do Pinheiro, valor muito acima da média histórica mensal, que é de 86,1mm.
A instabilidade deve dar uma trégua hoje na Capital. Com o tempo seco, o frio predomina devido ao ingresso de uma massa de ar gelado. As mínimas ficam entre 8 e 10 graus no começo e no final do dia. O sol eleva um pouco as temperaturas durante a tarde, com máximas entre 16 e 18 graus. Amanhã, a madrugada será ainda mais fria, com mínima de 5 graus. Já as máximas oscilam entre 17 e 18 graus. Na sexta-feira, o tempo segue seco e os termômetros devem variar entre 4 e 20 graus.
Nas outras regiões do Rio Grande do Sul, o dia hoje será de frio ainda mais intenso, com mínima prevista de apenas 1 grau. A máxima não ultrapassa os 15 graus. Existe chance de formação de geadas em áreas isoladas da Campanha e do Sudeste.
Amanhã, são esperadas marcas negativas em algumas cidades. O dia será parcialmente nublado, com temperatura variando entre 2 graus negativos e 16 graus. Na sexta-feira, a mínima será de um grau negativo e, a máxima, de 17 graus.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Massa polar derruba temperaturas em grande parte do território brasileiro
Segundo a MetSul Meteorologia, o frio vai ser mais intenso na Região Sul, mas também deve atingir o Sudeste, o Centro-Oeste e parte do Norte brasileiro
Tornado atinge São Miguel das Missões, cidade histórica do Rio Grande do Sul Ingresso de massa de ar polar derruba temperaturas no Estado Começo de semana será de chuva e queda de temperatura

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo