Porto Alegre, domingo, 24 de abril de 2016. Atualizado às 22h34.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
9999°C
19°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5700 3,5720 1,10%
Turismo/SP 3,4700 3,7200 1,63%
Paralelo/SP 3,4800 3,7200 1,63%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Clima Notícia da edição impressa de 25/04/2016. Alterada em 24/04 às 21h45min

Começo de semana será de chuva e queda de temperatura

MARCO QUINTANA/JC
No domingo, EPTC registrou alagamentos em pontos da Capital

A última semana de abril começa com possibilidade de chuva, queda de granizo, trovoadas e ventos fortes de até 90 quilômetros por hora no Estado, principalmente nas regiões Central e Norte. Em muitos locais do Rio Grande do Sul, o volume de chuva pode variar de 50 a 100 milímetros entre hoje e amanhã. Além disso, a chegada de ar frio fará com que as temperaturas caiam.
A MetSul Meteorologia prevê que, a partir de quarta-feira, a chegada de ar mais seco faça com que o tempo se estabilize, proporcionando madrugadas geladas até sexta-feira. No entanto, nas regiões Oeste e Sul, as temperaturas já caem hoje. A partir de amanhã, a queda será acentuada em todo o Estado, com ventos fortes. Na segunda metade da semana, as temperaturas podem oscilar entre 1 e 3 graus na Campanha, entre 4 a 6 na Fronteira-Oeste e na região Central, entre 5 e 7 no Sul e na Região Metropolitana, e devem atingir marcas negativas em pontos da Serra e dos Campos de Cima da Serra. Para quinta e sexta-feira, espera-se formação de geada.
Em Porto Alegre, a frente fria traz nuvens e chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 17 e 24 graus hoje. Amanhã, podem oscilar entre 10 e 19 graus. Ontem, a temperatura mais baixa do Estado, de 16,9 graus, foi registrada em Caçapava do Sul. A mais alta, de 34,2, foi sentida em Campo Bom. Em Porto Alegre, as temperaturas variaram entre 19,4 e 29,3 graus.

Queda de árvore afeta distribuição de água na Capital


Na manhã de ontem, o forte vento que acompanhou as pancadas de chuva na Capital derrubou uma árvore localizada no espaço interno da Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus, na rua Barão do Guaíba, 781. A planta caiu em cima de uma fiação e paralisou as atividades da estação por cerca de cinco horas.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estima que pelo menos 500 mil moradores tenham sido afetados em algum momento, uma vez que a ETA Menino Deus é a maior estação de distribuição de água da Capital. Até o final da tarde, a operação da estação já havia sido retomada, e a distribuição estava sendo normalizada.
A chuva causou transtornos também no trânsito. Com a queda de energia, algumas sinaleiras ficaram inoperantes. Além disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou pontos de alagamento. Na avenida José de Alencar, quase em frente ao hospital Mãe de Deus, por exemplo, por volta das 15h30min, a água da chuva se acumulou rapidamente. Em questão de meia hora, porém, o volume escoou. A reportagem do Jornal do Comércio circulou pelas avenidas Ipiranga, Getúlio Vargas e Praia de Belas, além de passar por ruas dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus. Assim que a chuva diminuiu de intensidade, a água que havia se acumulado conseguiu escoar.
A instabilidade também afetou a distribuição de energia na cidade. Clientes do Centro e Menino Deus ficaram algumas horas sem luz, mas o fornecimento foi restabelecido ainda na tarde de ontem.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Fim de semana será de instabilidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
A frente fria que ingressou no Estado na quinta-feira não deve durar muito tempo
Prejuízos causados pela chuva já atingem 13 municípios no estado Tornado chegará mais fraco a Porto Alegre Rio Grande do Sul ainda tem 35 mil pontos sem luz após temporal

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo