Porto Alegre, sexta-feira, 22 de abril de 2016. Atualizado às 00h20.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
29°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5310 3,5330 0,11%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,34%
Paralelo/SP 3,4800 3,6600 1,34%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Clima Notícia da edição impressa de 22/04/2016. Alterada em 21/04 às 22h21min

Fim de semana será de instabilidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

A frente fria que ingressou no Estado na quinta-feira não deve durar muito tempo. Nesta sexta-feira, as temperaturas ficam amenas, e há chance de chuva ou garoa em pontos do Centro ao Norte do Rio Grande do Sul, mas o sol pode aparecer entre nuvens na maioria das cidades. A frente fria também deve alcançar o Norte e o Nordeste do Estado, além de Porto Alegre e da Serra. Ainda pode voltar a chover forte em áreas como Jaguarão, Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar e Chuí, onde altos volumes já foram registrados.
A ocorrência de um tornado no Uruguai havia deixado os gaúchos em alerta. No entanto, a MetSul Meteorologia apostava que, em Porto Alegre, a passagem seria amena, com chuva fraca e vento, entre quinta e sexta-feira. Pelo menos na quinta, a previsão se confirmou, com chuva em alguns pontos da cidade, e a sexta deverá ter nebulosidade e chance de chuva pela manhã, mas o sol aparece no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre 17 e 27 graus.
No sábado, está previsto o ingresso de ar quente, trazendo instabilidade que se deslocará do Norte para Sul do Estado. Por isso, há chance de chover na maioria das áreas, com risco de temporais, principalmente nas regiões Oeste, Centro e Sul. Na Capital, as temperaturas oscilam entre 19 e 27 graus; e no domingo, entre 21 e 30 graus. Nas demais regiões, o domingo será de muitas nuvens e chuva, que pode ser forte, principalmente no Oeste e no Sul.
Nos últimos dias, a chuva atingiu cidades do Sul, Sudeste e Fronteira-Oeste do Estado. Por enquanto, 15 municípios registraram danos. As cidades de São Francisco de Assis, Herval, Chuí, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar e Dom Pedrito já decretaram situação de emergência em nível municipal. Até quarta-feira, somente São Francisco de Assis havia preenchido a documentação necessária para a homologação estadual. Em Quaraí, a única cidade onde pessoas precisaram deixar suas casas, 12 famílias foram levadas a um abrigo municipal; e outras 70, realocadas em residências de familiares.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Prejuízos causados pela chuva já atingem 13 municípios no estado Tornado chegará mais fraco a Porto Alegre Rio Grande do Sul ainda tem 35 mil pontos sem luz após temporal Chuva dá trégua nesta semana no Estado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo