Entrevista com Renata Fraga, confecciona o Ninho Baby (ninhos para recém-nascidos)    na foto:  Maite ( 4 meses ) , filha de Renata Fraga  Entrevista com Renata Fraga, confecciona o Ninho Baby (ninhos para recém-nascidos) na foto: Maite ( 4 meses ) , filha de Renata Fraga Foto: MARCO QUINTANA/JC

Entenda como o ninho funciona

Renata, que também é pedagoga, estudou a origem desta técnica para entender o porquê funcionava. Explica que a prática, das toalhas, tem origem na Teoria da Extero-gestação, que acredita na gestação de 12 meses, nove dentro do útero e três se adaptando ao mundo externo. A teoria indica diversas técnicas para que o bebê se sinta confortável lembrando de quando estava na barriga da mamãe, e aos poucos ir reconhecendo seu novo ambiente.
Como a adaptação deve ser gradual, o Ninho Baby foi desenvolvido com um regulador, que deve ser afrouxado periodicamente, para que o bebê se acostume cada vez mais, com um espaço maior. “Para a criança, quanto mais apertadinho e curvadinho ele estiver melhor, pois é mais parecido com o útero, então esta mudança deve ser aos poucos.”
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais