Mãe e filho conversam sobre temas polêmicos Mãe e filho conversam sobre temas polêmicos Foto: Reprodução/JC

Em vídeo, marca de sorvetes reúne opiniões contrárias para debater política com tolerância

Prática do respeito à visão alheia parece ser a vencedora da discussão

A rede americana de sorvetes Ben & Jerry's está movimentando as redes sociais com um vídeo em que convida casais ou pessoas da mesma família para debater política tomando sorvete. Em um vídeo divulgado em sua página no Facebook no Brasil, a marca mostra o resultado de uma campanha entitulada Paz, Amor & Sorvete em que pessoas com opiniões políticas bastante diferentes sentam frente a frente para conversar sobre temas polêmicos.
"Discutir política é muito importante, e a gente precisa praticar cada vez mais, mas também é importante praticar tolerância", diz o artista Rodrigo Guima no início do vídeo. A ideia é estimular a tolerância, mesmo com temas bastante controversos. Entre os assuntos debatidos, todos em alta atualmente no cenário político brasileiro, estavam o impeachment, os panelaço e diferentes visões sobre o governo Dilma e a oposição.
Os ânimos até se inflamam em alguns momentos, já que as diferentes duplas estão sempre discordando, mas a prática do respeito à visão alheia parece ser a vencedora do debate. Uma mãe e um filho chegam a se emocionar, e um casal afirma: "Eu acho que o amor é na verdade a única coisa que a gente não discorda". O vídeo termina com a hashtag "#‎AmorÉProgresso".
A Ben & Jerry's opera no Brasil desde 2014.
Veja o vídeo completo:

A gente acredita que discutir política é essencial, mas nem sempre essas conversas são tranquilas, né? Por isso a gente resolveu chamar pessoas que pensam diferente para trocar opiniões. Assista e descubra que dá pra discordar com amor. Publicado por Ben & Jerry's em Domingo, 3 de abril de 2016

Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais