Alicia Matheson é executiva da Matheson Global Consulting e palestrante internacional Alicia Matheson é executiva da Matheson Global Consulting e palestrante internacional Foto: FREDY VIEIRA/JC

Conhe�a o APP decisivo para o seu sucesso

A norte-americana Alicia Matheson, que trabalhou durante 20 anos na Disney, fala sobre Atitude, Proposta e Plano

A norte-americana Alicia Matheson, que mora em Orlando, nos Estados Unidos, trabalhou durante 20 anos na Disney, onde diz ter aprendido conceitos sobre cultura de empresas, o que a permite viajar o mundo para desenvolver programas de qualidade e dar palestras. Em março, ela esteve em Porto Alegre para prospectar clientes para a sua consultoria, a Matheson Global Consulting. Durante sua passagem pela cidade, Alicia conversou com o GeraçãoE. Nesta entrevista, ela detalha o que diz ser a chave do sucesso: ter o APP certo. E não pense que é um aplicativo de celular.
GeraçãoE - Que APP milagroso é esse?
Alicia Matheson - Muitas pessoas pensam que me refiro a um app do celular. O que quero saber é se você tem a Atitude, a Proposta e o Plano certos: APP. Isso pode ser aplicado para a sua vida pessoal e profissional. A atitude certa é contratar pessoas certas desde o início e sentir a sua própria atitude. No Brasil, por exemplo, as pessoas assistem ao noticiário antes de dormir e é a primeira coisa que fazem pela manhã. Quanto dessas notícias são boas? Uma porcentagem muito pequena. Isso alimenta sua atitude. Se você ouvir notícias ruins antes de dormir e acordar com elas de novo, como você poderá ficar feliz no trabalho? Sobre a Proposta: qual a sua? Aumentar a receita, ganhar dinheiro? Isso não é um bom pensamento. Você precisa ter uma proposta maior, criada pelos seus valores, como o propósito da Disney, que é fazer as pessoas felizes. E a última letra refere-se ao Plano. Quais as coisas que você pode fazer para chegar ao sucesso. E o que você está fazendo para que todos tenham sucesso? Faça um plano de ações.
GE - O que o exemplo da Disney ensina ao pequeno?
Alicia - Algumas pessoas pensam: nunca seremos a Disney. Se você pensar no Walt, ele faliu três vezes antes de chegar aos 21 anos. Ele começou superpequeno. E a maioria das grandes empresas fica grande, porque elas começaram pequenas, mas com os valores certos. Outra coisa que aprendi é sobre conexões emocionais. A Disney faz tudo baseada nisso, desde os filmes. E fazem isso quando você vai ao Walt Disney World também. Lá, você sente que a Disney está lhe dando uma experiência individualizada e pessoal.
GE - Como a conexão emocional vira ganhos?
Alicia - Ao criar essas conexões emocionais, você consegue aumentar sua receita de vendas em 85%. Isso leva à lealdade de marca e à receita. Alguns negócios dizem: "estou aqui pelo dinheiro". Dinheiro é sua meta final, porém Walt Disney, por exemplo, nunca disse que queria o dinheiro. Seu objetivo era fazer as pessoas felizes, criar um ambiente limpo e alegre. O que eu digo é: fique confortável estando desconfortável. Se você continuar fazendo o que sempre fez, você vai ganhar o que sempre ganhou.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais