Porto Alegre, quinta-feira, 28 de abril de 2016. Atualizado às 12h41.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
16°C
6°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,4850 3,4870 1,02%
Turismo/SP 3,4500 3,6200 0,27%
Paralelo/SP 3,4500 3,6200 0,27%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 28/04/2016. Alterada em 28/04 às 00h26min

Grêmio apático é abatido na Arena

JEFFERSON BERNARDES/AFP/JC
Rubén aproveitou mais uma falha na bola aérea defensiva gremista

Deivison Ávila

Pouco mais de 34 mil torcedores enfrentaram o frio de ontem e foram apoiar o Grêmio na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O pior público da Arena no torneio continental neste ano presenciou uma das piores atuações do time na temporada. Sem criar praticamente nada, o Tricolor viu um Rosario Central envolvente e dono das ações, abrir o placar, controlar o jogo e vencer a partida por 1 a 0. Os comandados de Roger Machado precisam fazer, pelo menos, um gol na Argentina para levar a decisão para os pênaltis.
Considerado por muitos como o melhor argentino nesta edição da Copa, a equipe do técnico Eduardo Coudet deu uma aula de posse de bola, troca de passes e marcação adiantada. Do outro lado, o Tricolor não se encontrou em campo.
Sem sofrer a pressão esperada pelos donos da casa nos minutos iniciais, a equipe argentina foi gostando do jogo e, aos 13 minutos, abriu o marcador. Salazar fez uma ligação através de um chutão para o ataque. Bressan cabeceou para trás, e a bola sobrou para Marco Rubén, após disputa entre Herrera e Ramiro. O camisa 9, com calma, chutou forte para o fundo das redes.
Após o gol, os visitantes recuaram, mas o Tricolor não conseguiu transformar a posse de bola em ofensividade. Aos 41, um dos poucos lampejos gremistas. Douglas cruzou, a bola bateu em Fred e sobrou para Bolaños, que, na risca da pequena área, chutou por cima do gol. A resposta argentina veio com o craque do time. Marco Rubén recebeu na entrada da área, viu Marcelo Grohe adiantado, chutou por cobertura, e a bola bateu no travessão.
O cenário não mudou nada no segundo tempo. Precisando marcar gols para reverter o placar adverso, o Grêmio nada fez. Um time apático, desencontrado dentro de campo, não conseguiu responder nem com as alterações promovidas por Roger. O técnico abriu o time ao sacar Maicon e colocar Everton na frente. A torcida, inquieta e nervosa, começou a vaiar qualquer deslize da equipe, e os jogadores sentiram a atmosfera contrária. O Tricolor volta a encarar os argentinos na próxima quinta-feira, às 19h15min.
Grêmio 0 x 1 Rosario Central
Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Everton), Giuliano e Douglas (Lincoln); Luan e Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado.
  Sebastián Sosa; Salazar, Burgos, Donatti, Pínola; Musto, Montoya, Fernández, Cervi (Gil Romero); Herrera e Marco Rubén (Lo Celso). Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Hugo Carrillo (Fifa/Peru)


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 28/04/2016 11h24min
PELAS CONTAS DO ROSÁRIO TCHÊ !!! Agora o presidente, técnico e os jogadores poderão continuar falando para justificar mais uma derrota dentro de casa, e por muitos dias a corneta vai estampar jornais, redes sociais, pedindo FORA BOLZAN, FORA ROGER, FORA GROHE, FORA BRESSAN, e todos aqueles jogadores que não possuem condições de continuar vestindo a camisa do GRÊMIO. O GRÊMIO não viu a cor da bola mesmo precisando ser protagonista, foi envolvido durante toda a partida pela a VERDADEIRA ALMA e GAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio busca vantagem contra o Rosario Central
Tricolor deve ter Bolaños hoje, no primeiro jogo das oitavas de final
Jogo para definir o rival nas oitavas Vitória e vaga garantida nas oitavas Grêmio faz jogo decisivo contra a LDU em Quito
Tricolor precisa pontuar para não deixar tudo para última rodada

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo