Porto Alegre, segunda-feira, 25 de abril de 2016. Atualizado às 13h14.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
19°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5500 3,5520 0,55%
Turismo/SP 3,4700 3,6800 1,07%
Paralelo/SP 3,4800 3,6800 1,07%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 25/04/2016. Alterada em 25/04 às 01h09min

Grêmio é superior, vence, mas cai no gol qualificado

MARCOS CUNHA/AGÊNCIA FREELANCER/JC
Jogadores e comissão técnica comemoraram a vaga na final depois de oito anos

Depois de oito anos, o Juventude conseguiu voltar à final do Campeonato Gaúcho. Após superar o Grêmio por 2 a 0, em casa, na quinta-feira passada, a equipe da Serra foi até a Arena podendo perder por 1 a 0. No entanto, o time de Antônio Carlos Zago não encontrou facilidade alguma. Roger Machado levou o que tinha de melhor no duelo de ontem, mas um gol feito fora de casa deu a vaga na decisão para a Papada. O Tricolor venceu por 3 a 1, mas o resultado foi insuficiente. Agora, o Ju recebe o Inter no próximo domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. E, no outro domingo, dia 8 de maio, o campeão será decidido no Beira-Rio. Agora, para o Tricolor, tudo é Libertadores da América.
O jogo foi eletrizante. Em nenhum momento, os cerca de 20 mil torcedores que foram até o bairro Humaitá enfrentando a forte chuva deixaram de ter emoção. O gol cedo, tão sonhado pelos tricolores, veio logo aos três minutos. E não foi um gol simples, foi um golaço. Luan escorou para Walace, que esperou a bola quicar e mandou uma bomba indefensável no canto direito de Elias.
O Grêmio passou a empilhar chances perdidas ou defendidas. Aos 12, Bobô quase ampliou, depois de cruzamento de Douglas. Aos 33, o primeiro milagre do goleiro Elias. Douglas bateu o escanteio, a bola bateu em Bressan, o goleiro do Ju espalmou, e a bola voltou no defensor, mas correu para fora. Em seguida, Ramiro e Walace também chegaram perto. No fim da primeira etapa, aos 43, Elias espalmou um belo chute de Luan, fazendo seu segundo milagre na Arena.
A segunda etapa foi ainda mais emocionante. O gol que levaria a decisão para os pênaltis saiu logo no primeiro minuto de bola rolando. Giuliano tabelou com Douglas, recebeu um ótimo passe dentro da área, driblou o adversário e chutou em curva, no cantinho esquerdo, desta vez, sem chances para Elias. Porém, a festa gremista durou menos de um minuto. Roberson, ex-jogador gremista, levou três marcadores e chutou da entrada da área. Contando com muita sorte, a bola raspou nas costas de Bressan e tirou Marcelo Grohe do lance.
O Juventude quase empatou com Dieguinho, mas a zaga gremista afastou o perigo. Sem conseguir marcar, a equipe da Serra sofreu mais um aos 12 minutos. Maicon acionou Giuliano na linha de fundo, o camisa 8 tirou do goleiro, e o equatoriano Bolaños apareceu de carrinho para fazer o terceiro e colocar o Grêmio novamente no jogo.
O restante do segundo tempo foi um jogo de ataque tricolor contra defesa jaconera. Aos 17, Elias operou mais um milagre, pegando um rebote chutado por Douglas. No lance seguinte, Luan concluiu, e a bola raspou a trave esquerda. Dois minutos depois, o chute de Douglas parou na trave. Aos 39, Elias salvou com os pés a conclusão de Henrique Almeida, evitando o quarto gol.
Com cinco minutos de acréscimo, até Marcelo Grohe foi para dentro da área adversária em cobranças de falta e escanteio, mas o Juventude segurou até o último lance e comemorou a vaga em plena Arena do Grêmio.


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 25/04/2016 11h24min
FINAL DE GAUCHÃO 2016, É PRA TIME GRANDE TCHÊ !!! Quem diria que os dois últimos classificados para a semifinal, Internacional e Juventude, tiveram mais camisa, técnico, plantel e competência. Vão disputar o título do GAUCHÃO, e com certeza serão dois baitas jogos e tri eletrizantes. O Grêmio liderou todo o campeonato, mas não teve treinador e plantel para disputar as competições neste início de ano. Morreu novamente na praia diante de sua triste torcida, restando somente o sonho da outra fase da LBA. Parabéns ao querido simpático São José, por sua linda campanha. Foi por pouco que não chegou à final, mas é por mérito o grande CAMPEÃO DO INTERIOR e ainda garantiu vagas em 2017 na série D e COPA DO BRASIL. É ótimo para os CLUBES disputar mais de uma competição dentro primeiro trimestre, como a FLORIDA CUP, LIGA SUL MINAS, RECOPA GAÚCHA, COPA DO BRASIL, GAUCHÃO e LBA para sonhar e conquistar algum título. Quanto ao fato do calendário ser apertado com tantos jogos, faz parte do contexto, vejam que início de ano para o ATLÉTICO-MG do Diego Aguirre. É o único time brasileiro que está na LBA e ainda disputará o título do MINEIRO. Time GRANDE tem que ter o melhor técnico e um plantel inteligente. Estes entrarão para a história dos seus clubes, mesmo que às vezes nós torcedores desejamos títulos imediatos, por não aceitarmos um projeto de longo prazo. Abs. Dorian Bueno Google + 23.244 Acessos em 7 meses Graças a Deus / POA 25.04.2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio vence Juventude, mas está fora do Gauchão Na grama sintética, Inter vence São José e avança para final do Gaúcho Argel confirma escalação e projeta Inter 'ofensivo' contra o São José Roger garante Grêmio vivo no Gauchão após derrota: 'Recuperável'

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo