Porto Alegre, domingo, 24 de abril de 2016. Atualizado às 18h57.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
9999°C
19°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5700 3,5720 1,10%
Turismo/SP 3,4700 3,7200 1,63%
Paralelo/SP 3,4800 3,7200 1,63%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho 24/04/2016 - 18h52min. Alterada em 24/04 às 18h57min

Grêmio vence Juventude, mas está fora do Gauchão

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
Grêmio fez 3 a 1 no Juventude

Mesmo vencendo por 3 a 1 o Juventude, o Grêmio está fora do Campeonato Gaúcho de 2016. O time do técnico Roger Machado não chegou a reverter a desvantagem de dois gols na Arena para afastar a desclassificação.
Os gols pelo Tricolor foram marcados por Walace, Giuliano e Bolaños, testando também a resistência da torcida, sob a chuva que marcou a tarde deste domingo em Porto Alegre. Pelo Juventude, que fez um jogo retrancado aproveitando a vantagem de gols, o jogador Bressan marcou pelo adversário.
Com a saída do campeonato estadual, o Grêmio canaliza as energias para avançar na Libertadores, disputa que terá jogos decisivos com o Rosario Central. O jogo do Gauchão foi marcado pela intensidade, com o Tricolor imprimindo ritmo forte no ataque. Walace abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, depois de receber a bola lançada por Luan, que acabou furando a defesa do goleiro Elias.
Aos 12 minutos, o time perdeu chance de marcar de novo, após cruzamento de Douglas, passando por Giuliano e chegando a Bobô, que não alcançou a bola. O time do técnico da Juventude, Antônio Carlos Zago, jogou na retranca. Outro lance para marcar do Tricolor foi aos 31 minutos, mas não foi concluído. Na sequência, houve escanteio perdido, depois da cobrança de Douglas. O goleiro do time da Serra estava muito atento.
Na volta para a etapa final, o placar abriu a um minuto, com Giuliano, que recebeu passe de Douglas, invadiu a área, driblou Klaus e marcou com um chute cruzado. O gol, Tricolor acabou abrindo a chance para o contra-ataque do Juventude. Na saída de bola, Roberson avançou até a grande área e chutou. A bola desviou nas costas de Bressan, e o goleiro Marcelo Grohe não conseguiu nem reagir.
Antes dos 15 minutos, o Grêmio faria o terceiro gol, desta vez com Miller Bolaños, que havia substituído Bobô. Aos 12 minutos, Bolaños marcou após troca de bola com os companheiros de ataque. O placar de 3 a 1 fez a torcida empurrar ainda mais o Tricolor para tentar ampliar e assegurar a classificação. Após vários lances, o jogo terminou sem o gol que faltava. 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Na grama sintética, Inter vence São José e avança para final do Gaúcho Argel confirma escalação e projeta Inter 'ofensivo' contra o São José Roger garante Grêmio vivo no Gauchão após derrota: 'Recuperável' Juventude a um passo da final

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo