Porto Alegre, sexta-feira, 22 de abril de 2016. Atualizado às 00h20.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
29°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5310 3,5330 0,11%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,34%
Paralelo/SP 3,4800 3,6600 1,34%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 22/04/2016. Alterada em 22/04 às 00h20min

Juventude a um passo da final

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
Um poucos dos titulares em campo, Walace teve atuação apagada

A intenção do técnico Roger Machado na noite desta quinta-feira era colocar em campo um time misto para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, no primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O técnico não contava, porém com um importante desfalque de última hora. O zagueiro Geromel é mais uma vítima da caxumba - a quarta no elenco gremista - e ficar cerca de 10 dias fora dos gramados. Soma-se a isso a derrota por 2 a 0 no Alflredo Jaconi e a missão Tricolor no domingo, em casa será árdua para reverter a vantagem do time da Serra e, assim, chegar à final da competição.
Sem Giuliano, Douglas e Luan, o Grêmio perdeu articulação, mas ganhou em velocidade com Pedro Rocha, Éverton e Lincoln. O Juventude, por sua vez, atacou pelos lados de campo, escapando da marcação dos titulares Maicon e Walace.
O lance de maior perigo na primeira etapa foi logo aos 6 minutos de jogo e foi dos donos da casa. Itaqui cobrou falta da intermediária de ataque e Heverton cabeceou forte, no chão. O gol só não saiu porque Marcelo Grohe fez grande defesa.
As chegadas de ataque seguintes se deram por meio de chutes de fora da área. Aos 23, Dieguinho arriscou e a bola passou perto do gol gremista. A resposta tricolor veio aos 30, com Éverton, que recebeu de Pedro Rocha e encheu o pé, mas a bola passou rente à trave.
O segundo tempo foi um verdadeiro filme de terror para o torcedor gremista. O Juventude adiantou suas linhas de marcação, dificultando muito a transição de bola do Grêmio da defesa para o ataque.
E foi em duas bolas aéreas, jogada que tem sido um problema crônico defensivo tricolor, que o time da Serra fez dois gols em 10 minutos. Aos 13, após escanteio, Grohe saiu mal e a bola sobrou para Roberson, que só teve o trabalho de escorar para o gol vazio. Aos 23, novamente em lance de escanteio, Klaus pulou mais alto, na risca da pequena área, e fuzilou de cabeça para ampliar.
O Grêmio se perdeu após os gols. Nem as entradas de Bolaños - de volta após 46 dias de fora em recuperação de fraturas na mandíbula -, Luan e Henrique Almeida foram suficientes para uma mudança no panorama da partida.
Com o 2 a 0, o Juventude pode até perder por um de diferença no domingo, às 16h, que avança à final. Ao Grêmio, resta vencer por 3 gols de vantagem para se classificar diretamente, ou por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Juventude 2 x 0 Grêmio
Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo (Wallacer) e Dieguinho (Lucas); Bruno Ribeiro e Roberson (Sassá). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha e Lincoln (Bolaños), Éverton (Luan) e Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Diego Real
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Bolaños é relacionado para o jogo contra o Juventude Argel surpreende e monta Inter com Paulo Cezar na lateral e sem Marquinhos Inter treinará no gramado sintético do Passo D'Areia Argel monta time com 10 e deixa brecha para retorno de Marquinhos
Aylon jogou a primeira semifinal, no sábado, quando as duas equipes empataram em 0 a 0, mas pode perder o lugar para Marquinhos

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo