Porto Alegre, sexta-feira, 22 de abril de 2016. Atualizado às 09h40.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
31°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5580 3,5600 0,76%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,34%
Paralelo/SP 3,4800 3,6600 1,34%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 22/04/2016. Alterada em 21/04 às 20h47min

Inter faz treino nem tão secreto antes da decisão com o São José

RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Para Vitinho, piso sintético prejudica os dois times

Pode-se avaliar o treinamento fechado do Inter realizado no estádio Passo D'Areia, nesta quinta-feira, como desastroso. Ou isso, ou foi uma tática para despistar a verdadeira escalação colorada para encarar o São José, neste sábado, às 18h30min, na zona Norte da Capital. O técnico Argel Fucks não permitiu a entrada da imprensa, mas não conseguiu evitar que membros da direção e da comissão técnica do Zequinha "espiassem" a movimentação dos visitantes.
Para este segundo enfrentamento pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o comandante colorado deve usar os jogadores em suas posições, sem improvisações. Com isso, Fabinho poderá retornar ao meio-campo, enquanto que Paulo Cezar Magalhães retomará a titularidade na lateral-direita. Quem deve deixar a equipe para que isso aconteça é o atacante Aylon.
No entanto, pode ser que este teste realizado no gramado sintético do Passo D'Areia, para que os atletas se adaptem ao piso duro e à velocidade da bola, seja um despiste e Argel mantenha a escalação como vinha fazendo, com mais um atacante e Fabinho na direita. Mesmo com mais um treinamento nesta sexta-feira, o mistério deve ser mantido até uma hora antes do duelo que definirá o primeiro finalista do regional.
Outra dúvida é se o meia-atacante Marquinhos estará liberado para, ao menos, ficar no banco de reservas. Ele está em fase final de recuperação de um problema no joelho. Um provável time do Inter irá a campo com Alisson; Paulo Cezar Magalhães (Fabinho), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho (Aylon) Fernando Bob, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho.
Questionado sobre a importância de treinar no palco do jogo e das dificuldades do gramado, Vitinho avaliou como positiva a movimentação no piso sintético. "Treinamos com muita movimentação no ataque, porque esse fator será importante para definir o vencedor. O gramado sintético prejudica para os dois, pois eles jogaram também várias vezes em gramado natural durante o ano", lembrou o atacante.
Como a primeira partida, disputada no Beira-Rio, terminou empatada em 0 a 0, qualquer empate com gols classifica o Colorado. Novo empate sem gols leva a definição do finalista para a disputa de pênaltis. Qualquer vitória do Zequinha dá a vaga inédita para o São José.
 


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 22/04/2016 09h34min
TEM QUE BLINDAR O CHICO ZEQUIANO E COLORADO !!! Com treino aberto ou fechado em pleno feriado não importa, ambos times terão que correr muito no próximo sábado dia 23 de abril mais uma vez na Arena Passo DAreia. O Novelletto terá o prazer de ver os dois clubes do seu coração que é o SÃO JOSÉ e o INTERNACIONA numa disputa prá lá de TRI LEGAL TCHÊ. Duvido que ele orientará o JUÍZ FRANCISCO NETO para dar um PENALTI indevido. No AZUL E BRANCO ele foi presidente e no VERMELHO e BRANCO conselheiro, e mesmo assim é o PRESIDENTE da FGF que tem as CORES do nosso Rio Grande do Sul. Este azul e branco do Passo DAreia por ser um clube humilde, pequeno, vencedor, conquistou um generoso espaço neste triangulo amoroso do seu coração. Já falaram que o CHICO NOVELLETTO é isto ou aquilo, mas para mim é um LÍDER sem IMPEACHMENT, que trabalha demais para o FUTEBOL GAÚCHO como para suas EMPRESAS. Com certeza o seu coração estará muito emocionado e curioso para saber quem irá à final do Gauchão 2016. Eu sei que para os íntimos o CHICO é ZEQUIANO e COLORADO, e que vença o MELHOR, sem APITO AMIGO. Abs. Dorian Bueno Google + / 23.063 Acessos em 7 meses Graças a Deus - POA, 22.04.2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Juventude a um passo da final Bolaños é relacionado para o jogo contra o Juventude Argel surpreende e monta Inter com Paulo Cezar na lateral e sem Marquinhos Inter treinará no gramado sintético do Passo D'Areia

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo