Porto Alegre, quarta-feira, 20 de abril de 2016. Atualizado às 00h24.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5270 3,5290 1,91%
Turismo/SP 3,4700 3,7100 0,53%
Paralelo/SP 3,4800 3,7100 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores Notícia da edição impressa de 20/04/2016. Alterada em 20/04 às 00h24min

Vitória e boa colocação entre os classificados às oitavas

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/JC
Ramiro apareceu por trás da zaga para marcar o gol da partida

A campanha do Grêmio na fase de grupos da Libertadores da América foi marcada por altos e baixos. A estreia com derrota para o Toluca fora de casa, foi apagada pela goleada sobre a LDU na Arena, que foi seguida pelo empate, também em casa, contra o San Lorenzo. Após um primeiro turno em que conquistou apenas quatro pontos dos 9 disputados, o Tricolor se recuperou nos jogos de volta, empatando com os argentinos em Buenos Aires e vencendo os equatorianos em Quito, garantindo a classificação antecipada às oitavas de final. Assim, o jogo da noite desta terça-feira, contra os mexicanos, na Arena, servia para duas coisas: confirmar a boa fase da equipe e ir embalado para o mata-mata, e faturar mais três pontos para obter uma colocação melhor entre os 16 classificados para a próxima fase. Os objetivos foram conquistados com uma atuação segura, mas com pouco brilho. A vitória sobre o Toluca por 1 a 0 fez com que o time terminasse em segundo no Grupo 6, com 11 pontos, dois a menos do que os mexicanos.
O Grêmio começou a partida não dando chances para o Toluca fazer algo dentro de campo. Com o domínio de bola, o Tricolor jogou no campo adversário. Mesmo com o controle gaúcho, a marcação forte e a ocupação dos espaços eficiente por parte dos visitantes dificultavam as ações ofensivas gremistas.
A barreira mexicana foi vencida aos 15 minutos em uma jogada executada à perfeição. Na intermediária central de ataque, Luan viu Ramiro entrando em diagonal na área adversária. O lateral-direito apareceu por trás da zaga e, sem marcação, fuzilou de cabeça o goleiro Sánchez para abrir o placar.
O Tricolor seguiu jogando bem após o gol, com muita movimentação e seguro defensivamente. Nos quinze minutos finais da primeira etapa, porém, o time de Roger Machado tirou o pé do acelerador e passou a cadenciar mais o duelo, valorizando o placar
O Grêmio voltou ainda mais acomodado para o segundo tempo. Trocando passes laterais e com pouca verticalidade na movimentação de frente, os donos da casa se contentaram em apenas controlar o adversário, sem buscar com mais ímpeto ampliar o marcador.
Poupando-se claramente para o primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, na quinta-feira à noite, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Tricolor deixou o tempo passar e os 36 mil gremistas que foram ao estádio comemoram a vitória que deve dar ao time a condição de um dos melhores segundos colocados entres as equipes que avançam às oitavas de final da Libertadores.
Grêmio 1 x 0 Toluca
Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln), Giuliano e Luan; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
  Sánchez; Jordan Silva, Quezada, Gamboa e Pérez; Navarro, Velasco, Brambila e Lobos (Esquivel); Saucedo e Arellano. Técnico: José Cardozo.
Árbitro: Gustavo Murillo (COL)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Mesmo classificado, técnico do Grêmio valoriza duelo com o Toluca
Para o treinador, será oportunidade para dar ritmo a jogadores que não estiveram em campo na rodada passada
The Strongest perde no fim para o Trujillanos e ajuda o São Paulo na Libertadores
O The Strongest, da Bolívia, foi derrotado pelo já eliminado Trujillanos por 2 a 1, na Venezuela
Nacional empata com o River Plate-URU e complica Palmeiras na Libertadores Toluca vira no final, vence o San Lorenzo e deixa Grêmio perto da vaga

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo