Porto Alegre, terça-feira, 19 de abril de 2016. Atualizado às 20h21.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5270 3,5290 1,91%
Turismo/SP 3,4700 3,7100 0,53%
Paralelo/SP 3,4800 3,7100 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

natação 19/04/2016 - 20h21min. Alterada em 19/04 às 20h21min

Garantido na Olimpíada, Thiago Pereira pede união da equipe para o Rio-2016

O inusitado empate entre Thiago Pereira e Henrique Rodrigues na final dos 200 metros medley do Troféu Maria Lenk não foi novidade para Thiago. Logo após a prova, ele lembrou que já havia empatado uma disputa em 2002. Mas o desta terça-feira teve um gostinho especial, já que o tempo de 1min57s91 colocou a dupla nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"A primeira vez que eu empatei faz muito tempo. Foi em 2002, no Troféu Brasil, em Brasília. Na época eu empatei com o Lucas Salatta, e agora é a segunda vez que estou empatando nos 200m medley", recordou Thiago.
Henrique Rodrigues empatou uma prova pela primeira vez na vida, mas o sorriso dele após a prova tinha um motivo bem mais especial. "É uma alegria muito grande a gente (ele e Thiago) estar garantido na Olimpíada. É isso que conta e é o que a gente veio buscar aqui", comentou.
Thiago Pereira aproveitou para pregar união da equipe para os Jogos. "A gente tem que olhar esse time inteiro como um time só. A partir de agora, todos nós, independente de clube, a gente é Brasil. Não tem mais (dizer que) a gente é Pinheiros, Minas, Corinthians, Sesi. Na Olimpíada vai ser todo mundo jogando para o mesmo time", ponderou.
Ele também elogiou o atual nível da natação brasileira. "A gente está no caminho certo, e vem evoluindo a cada ciclo olímpico. A gente espera que não seja só a maior (delegação), mas que tenha grandes resultados positivos também", disse Thiago.
O nadador também pediu "pés no chão". "Tem que saber que é uma Olimpíada, e da mesma maneira que estamos treinando, o mundo inteiro também está. Não vai ser fácil para ninguém, mas podem ter certeza que vamos brigar muito."
Nesta terça, quem também alcançou índice olímpico foi Larissa Oliveira. Ela venceu os 100 metros livre em 54s03, estabelecendo novo recorde sul-americano. No domingo, a nadadora já havia feito o mesmo na prova de 200m livre.
"Eu estou numa fase boa. Como eu disse, a gente não consegue mergulhar duas vezes no mesmo dia, porque aquela água já passou, e a minha fase ruim já passou. Eu vim aqui preparada, com novos objetivos, mais firmes, e o principal é o psicológico bom", destacou, pouco depois da final.
"Comecei bem a competição, já fui direto quebrar o gelo dos 200m livre. Eu consegui o índice pela manhã, e quando a primeira prova sai fácil é só manter os pés no chão e se concentrar pro resto da competição", declarou.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Etiene vence os 50m livre no Sul-Americano, mas homens não vão ao pódio
Na prova feminina, Etiene venceu com 24s80 e estraçalhou o antigo recorde do campeonato: 25s25 de Flávia Delaroli, marca de 2008
Em prova forte, João Luiz Gomes Jr e Felipe França se garantem na Olimpíada
João Luiz Gomes Jr, que foi flagrado no doping no Mundial de Piscina Curta de 2014 e ficou o primeiro semestre do ano passado suspenso, fez 59s06 pela manhã e ficou a 0s03 do recorde sul-americano
Com Etiene, Guido e Manuella, Brasil ganha 5 ouros no 1º dia do Sul-Americano
O Brasil começou bem as provas de natação do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que estão acontecendo em Assunção, no Paraguai
Após garantir vaga no Rio-2016, João Gomes Jr já fala em brigar por ouro
O tempo na final, aliás, foi até mais alto (59s10, ante 59s06 na eliminatória)

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo