Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Abril de 2016 às 12:11

Nico Rosberg vence na China e dispara na liderança da F1; Massa chega em sexto

Rosberg celebrou muito a vitória na China, sua terceira na temporada

Rosberg celebrou muito a vitória na China, sua terceira na temporada


WANG ZHAO/AFP/JC
Em um movimentado GP da China, no circuito de Xangai, o alemão Nico Rosberg conseguiu neste domingo (17) mais uma vitória na Fórmula 1 - a terceira em três etapas neste ano. E, de quebra, aproveitando uma complicada corrida para o companheiro de Mercedes e rival pelo título, o inglês Lewis Hamilton, que chegou em sétimo lugar, disparou na liderança do Mundial de Pilotos na temporada de 2016.
Em um movimentado GP da China, no circuito de Xangai, o alemão Nico Rosberg conseguiu neste domingo (17) mais uma vitória na Fórmula 1 - a terceira em três etapas neste ano. E, de quebra, aproveitando uma complicada corrida para o companheiro de Mercedes e rival pelo título, o inglês Lewis Hamilton, que chegou em sétimo lugar, disparou na liderança do Mundial de Pilotos na temporada de 2016.
A segunda colocação ficou com outro alemão, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Ferrari, que teve de se recuperar de uma batida logo na primeira curva com o companheiro de equipe o finlandês Kimi Raikkonen, que terminou em quinto. O terceiro lugar no pódio em Xangai foi do russo Daniil Kvyat, da Red Bull, que teve de ouvir muito as reclamações dos dois pilotos da escuderia italiana que o acusaram de ter causado o choque entre eles.
O australiano Daniel Ricciardo, outro piloto da Red Bull, também fez ótima corrida. Largou em segundo, tomou a ponta na primeira curva beneficiado pela maior aderência de seus pneus em relação a Nico Rosberg, mas teve um pneu furado em seguida por causa dos detritos deixados pelas duas Ferrari, o que causou a entrada do "Safety Car" por algumas voltas para a limpeza da pista e a volta definitiva de Nico Rosberg à liderança, e fez uma prova de recuperação para chegar em quarto lugar.
O brasileiro Felipe Massa foi outro com boa estratégia e ficou muito satisfeito com a sexta posição na China com sua Williams, que aguentou a pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas. Já Felipe Nasr não teve mesmo um bom fim de semana com sua Sauber, cheia de problemas e ainda prejudicado pela batida das duas Ferrari na primeira curva, e terminou a prova na 20ª colocação.
Na classificação geral do campeonato, Nico Rosberg chegou a 75 pontos e abriu uma enorme vantagem para Lewis Hamilton, que ficou com 39. Atrás dele, colados, estão Daniel Ricciardo, com 36, e Sebastian Vettel, com 33. Kimi Raikkonen é o quinto colocado, com 28 pontos, e Felipe Massa vem logo atrás em sexto, com 22. Felipe Nasr ainda não pontuou nesta temporada.
A Fórmula 1 volta agora daqui duas semanas, em 1º de maio, para o GP da Rússia, nas ruas da cidade de Sochi, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.
Confira a classificação do GP da China:
  • 1º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h38min53s891, após 56 voltas
  • 2º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - a 37s776
  • 3º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - a 45s936
  • 4º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - a 52s688
  • 5º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 1min05s872
  • 6º - Felipe Massa (BRA/Williams) - a 1min15s511
  • 7º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 1min18s230
  • 8º - Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - a 1min19s268
  • 9º - Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - a 1min24s127
  • 10º - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1min26s192
  • 11º - Sergio Perez (MEX/Force India) - a 1min34s283
  • 12º - Fernando Alonso (ESP/McLaren) - a 1min37s253
  • 13º - Jenson Button (ING/McLaren) - a 1min41s990
  • 14º - Esteban Gutierrez (MEX/Haas) - 1 volta
  • 15º - Nico Huelkenberg (ALE/Force India) - 1 volta
  • 16º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1 volta
  • 17º - Kevin Magnussen (DIN/Renault) - 1 volta
  • 18º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor) - 1 volta
  • 19º - Romain Grosjean (FRA/Haas) - 1 volta
  • 20º - Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 1 volta
  • 21º - Rio Haryanto (IND/Manor) - 1 volta
  • 22º - Jolyon Palmer (ING/Renault) - 1 volta

Felipe Massa comemora 'corrida maravilhosa' em Xangai; Nasr quer esquecer

O brasileiro Felipe Massa completou o GP da China na sexta colocação, mas parece que venceu a terceira etapa da temporada de 2016 da Fórmula 1. Foi isso o que pareceu a comemoração do piloto da Williams por causa do desempenho de seu carro na pista.
"Estou muito feliz. A corrida foi maravilhosa. Conseguimos um ritmo bom e tomar conta dos pneus bem. A estratégia funcionou corretamente, estou muito feliz. Consegui fazer mais que o esperado com os pneus, comparada às outras equipes. Estou muito, muito feliz", disse Felipe Massa em entrevista à TV Globo logo após a corrida.
O brasileiro mostrou mais felicidade ainda ao ter segurado o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, no final da corrida para assegurar o sexto lugar. "Eu sabia que a única forma dele (Hamilton) ficar perto de mim era se o DRS estivesse funcionando. Teve uma volta onde ele errou na curva 9, passou meio reto e eu consegui fazer com que o DRS não funcionasse mais. Aí tentei abrir dele, vi que ele sofria um pouco com os pneus", afirmou.
Já o outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr, só tem a lamentar o desempenho de sua Sauber na China. Foram problemas e mais problemas por todo o final de semana em Xangai. O resultado disso foi o 20.º lugar. “Foi uma corrida muito difícil para mim neste fim de semana, especialmente porque ela ficou comprometida depois da largada, na primeira curva", comentou o brasileiro, sobre o choque com Hamilton.
"Fui atingido e tive de trocar o bico. Isso me custou muito tempo na corrida, já que não conseguia recuperar a volta perdida no período do Safety Car. Então, isso significou que tive de remar muito para me recuperar na prova", completou Felipe Nasr.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO