Porto Alegre, quarta-feira, 06 de abril de 2016. Atualizado às 22h48.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
30°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6450 3,6470 0,89%
Turismo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
Paralelo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Conjuntura Notícia da edição impressa de 07/04/2016. Alterada em 06/04 às 22h26min

Fecomércio-RS apresenta Agenda Legislativa 2016 a parlamentares gaúchos

FECOMÉRCIO-RS/DIVULGAÇÃO/JC
Em Brasília, Bohn falou sobre os momentos de crise econômica e política que vive o País

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) lançou, na manhã de ontem, a Agenda Legislativa 2016 para a bancada gaúcha da Câmara Federal. O presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, foi a Brasília com uma comitiva de 15 vice-presidentes para discutir os temas junto com os parlamentares. "Respeitamos a divergência e estamos sempre em busca do diálogo. Esse é o nosso jeito de participar da democracia, sempre em busca de um ambiente melhor para que as empresas possam gerar resultados sustentáveis ao País", disse o presidente.
Bohn falou sobre os momentos de crise política e econômica que o País vem enfrentando e acredita que os políticos gaúchos, que sempre estiveram na linha de frente, construindo a história do País, não farão diferente desta vez. "Confiamos em vocês para que promovam o desfecho mais rápido dessa crise política. A economia brasileira depende do funcionamento produtivo de suas instituições. Precisamos que o Poder Legislativo tenha foco em uma pauta propositiva, que elabore, discuta e aprove reformas", afirmou Bohn. O presidente afirmou que o objetivo do lançamento desta agenda é gerar essas discussões entre o poder público e o setor terciário, para melhorar o ambiente de negócios e levar o País a um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento. "Isso tudo está em suas mãos, e a Fecomércio-RS está ao seu lado", finalizou Bohn.
Da bancada federal gaúcha estavam presentes 13 deputados federais, entre eles o deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada em Brasília. Cherini disse que a saída para a melhora é a união de ambos os setores, para que estes possam resolver os problemas do Brasil. "Esse trabalho que vocês fizeram é muito importante, porque existem aqui projetos que, se aprovados, irão prejudicar diretamente o andamento do setor terciário gaúcho, tão bem-representado por vocês", afirmou Cherini.
Em sua quinta edição, a Agenda Legislativa traz, no mesmo documento, as proposições em tramitação em nível estadual e federal e que impactam o setor terciário. No total, são 24 projetos estaduais e 31 federais considerados relevantes e que ganham a manifestação da entidade. A publicação, que teve início em 2010, contém os principais projetos que são acompanhados pela federação junto ao Poder Legislativo gaúcho e à Câmara dos Deputados, com o posicionamento formal dos empresários do comércio, serviço e turismo sobre os temas que repercutem no cotidiano de suas atividades.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Saques da poupança em março superam depósitos em R$ 5,380 bilhões Confiança do comércio sobe 1,1% em março ante fevereiro, revela CNC Indicador de desemprego recua 0,2% em março ante fevereiro, aponta FGV
O indicador apresenta assim a terceira queda consecutiva, sinalizando acomodação da taxa de desemprego neste primeiro trimestre de 2016
Crise impede avanço de leilão de rodovia
O governo deverá conseguir a liberação do leilão de mais uma rodovia do programa de concessões, da BR-364-060, entre Mato Grosso e Goiás

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo