Porto Alegre, segunda-feira, 11 de abril de 2016. Atualizado às 23h41.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
26°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,4930 3,4950 2,83%
Turismo/SP 3,5200 3,6900 3,14%
Paralelo/SP 3,5200 3,6900 3,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 12/04/2016

GeraçãoE

Em relação à matéria Engenheiros gaúchos criam máquina para cultivo de horta orgânica dentro de casa (caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio, 07/04/2016), acho genial a ideia de um sistema fechado dentro de casa, para a produção de verduras. Mas faltaram algumas informações ao consumidor: 1. Consumo/mês de energia elétrica? 2. Tempo a esperar para começar a colher? 3. Rotina de manutenção das plantas? 4. Rede de lojas onde se pode encontrar o aparelho? Aos engenheiros, meus parabéns e sucesso! (José A. Bongiovanni Ribeiro)
 
Impeachment
Sou contra qualquer tipo de golpe, seja na política ou não. Ao mesmo tempo, não considero que o processo do impeachment seja, no momento, uma medida golpista, como muitos vêm apregoando, inclusive a presidente Dilma Rousseff (PT). Cheguei à conclusão de que a primeira mandatária teve seu "prazo de validade" vencido, ainda que precocemente, por todos os ângulos que se analise a atual situação. Do jeito em que a coisa está, qualquer pessoa menos o deputado Eduardo Cunha (PMDB), é claro que seja colocada na presidência terá mais credibilidade do que a governante atual, mesmo tendo sido legitimamente eleita pelos brasileiros. Esperar até à próxima eleição constitucionalmente prevista será um prazo demasiado, e, com certeza, levará a economia à bancarrota. (Manoel Silva, Porto Alegre)
Eleições gerais
Os acontecimentos políticos e as gravíssimas irregularidades mostradas pela Operação Lava Jato comprovam que o País não se recuperará através apenas da troca dos titulares da presidência e vice-presidência da República, pelos substitutos legais na linha sucessória. O mesmo ocorrerá quanto aos possíveis candidatos evidenciados pelos partidos, se eleitos pelo Congresso, pois também não agradam à maioria da população e não se firmaram como verdadeiros líderes. Visto que os atuais parlamentares não conseguiram debelar a atual crise econômica e jamais farão a indispensável reforma política de que necessitamos, está claro que só eleições gerais poderão resultar numa solução definitiva para os problemas do Brasil. É isto que os sindicatos, as demais entidades de classe, a sociedade civil e o povo, poderão alcançar, se começarem a exigir. (Adelino O. Soares, advogado)
Direita e esquerda
Conheço uma frase que diz: "A política é a forma pública de cuidar-se de interesses privados". Infelizmente, é uma verdade para os brasileiros. A crise levou a uma radicalização entre dois opostos. A política deveria priorizar valores éticos e morais. As ideologias levaram mais a humanidade à discórdia do que contribuíram para o bem-estar. O maior exemplo disto foi a Guerra Fria entre Estados Unidos capitalista e União Soviética comunista. Quase tivemos uma hecatombe nuclear em 1962. Penso que a divisão em direita e esquerda deveria ser um passado remoto. A hostilidade e o ódio não levarão o Brasil a lugar nenhum. (Rafael Oliveira, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Prédios maiores na Capital
A bem da verdade, essa proposta de alteração do Plano Diretor de Porto Alegre
Justiça demorada
Alguns dos problemas brasileiros, como a violência, decorrem da morosidade e até inoperância da Justiça
Golpe
O verdadeiro golpe e me admira a intelectualidade brasileira e a imprensa não saberem é que o voto é uma outorga popular dada ao seu representante político
Bolsa Família
Os comerciais de TV da Caixa Econômica Federal são, no mínimo, curiosos. Neles, os atores dizem que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem, agora, receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez, e que o saldo que permanecer na conta, por mais de um mês, será remunerado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo