Porto Alegre, segunda-feira, 18 de abril de 2016. Atualizado às 02h39.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
33°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5240 3,5260 1,43%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,38%
Paralelo/SP 3,4700 3,6600 1,38%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 18/04/2016

Continua o interesse pelo Brasil

Apesar da forte crise política econômica pela qual passa o Brasil e da imagem não favorável no exterior, continua muito vivo o interesse de investidores pelo País. É o caso dos alemães, que "ainda não abriram mão do Brasil", escreve o diretor executivo da Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul, Valmor Kerber. Prova disso, são as três delegações empresariais agendadas para o RS em 2016: de biogás em outubro e delegações mistas dos estados de Rheinland-Pfalz e Sachsen em novembro. "Além disto, estamos recebendo diversas consultas, mas sempre acompanhada da pergunta quando a economia voltará a crescer no Brasil?", afirma.
Escola para adoção
Já funciona no centro histórico de Porto Alegre uma escola interdisciplinar especializada em oficinas e cursos com temas relacionados à adoção de crianças e adolescentes, e direito das famílias, coordenada pela advogada Karina Azen. A proposta da ENA Ensino é inédita no Estado e suas aulas são ministradas por advogados, assistentes sociais e psicólogos.
Uma nova cerveja
Surgiu uma nova cerveja no mercado. É a AN2, de dois gaúchos, Glauco Caon da Anner, e Luciano Filippetto, com fábrica em Eldorado do Sul. Um dos seus diferenciais é o tamanho da garrafa, de l litro - raro entre estas cervejas especiais - e de 600 ml. Outro é que eles pretendem produzir marcas de outros cervejeiros entregando o produto engarrafado.
Notas fiscais de aço
A famosa marca sueca Ikea de móveis decidiu criar notas fiscais em aço inoxidável e com revestimento resistente ao impacto. E suas palavras não podem ser apagadas porque são escritas com laser. É para cobrir sua garantia de até 25 anos. Bem diferente das nossas notas que apagam com o tempo, já que feitos de papel térmico.
Importados no súper
O aumento do dólar sobre o real ajudou a reduzir a presença dos importados nos supermercados gaúchos de 1,88% em 2014 para 1,45% em 2015, segundo os dados do ranking da Agas. Mais da metade dispõe de itens oriundos de outros países, como azeitonas, azeites, salmão, bacalhau, brinquedos, vinhos e frutas secas.
Sebrae apoia empresas para Hannover
O Sebrae-RS selecionou, a partir de chamada pública, quatro pequenos negócios para integrar a missão empresarial brasileira, coordenada pela Fiergs, para participar da Feira Industrial de Hannover, de 25 a 29 deste mês. São elas: a Elite Montagens, de Nova Santa Rita; Faritel Telecomunicações, de Erechim; Serralheria Sippel de Santa Maria e Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul. As três primeiras recebem 30% do valor do pacote de viagem. Já a Lycos, por ter vencido o Prêmio MPE Brasil na categoria indústria, em 2015, ganha a participação na íntegra. Nesta edição acompanha a missão empresarial o diretor técnico, Ayrton Pinto Ramos.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Eletroeletrônica para pequenos
Restam 20 vagas para o projeto Abinee/Sebrae-RS de desenvolvimento de MPEs do setor eletroeletrônico
Do áudio para o texto
Em tempos de depoimentos e delações premiadas, a gaúcha E-Storage, de São Leopoldo, acaba de lançar um software para transcrição automática de áudio a texto
Menos carne orgânica
Se nos hortigranjeiros, principalmente, há um crescimento do consumo de produtos orgânicos, o mesmo não ocorre nas carnes, onde ainda é inexpressivo, conforme o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o gaúcho Francisco Turra
Vagas pelos dois lados
O crescimento rápido do desemprego, consequência da crise, encontrou em Canoas um excelente instrumento de busca de nova oportunidade

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo