Porto Alegre, sexta-feira, 15 de abril de 2016. Atualizado às 01h40.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
33°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,4740 3,4760 0,02%
Turismo/SP 3,4700 3,6100 1,09%
Paralelo/SP 3,4700 3,6100 1,09%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 15/04/2016

Eletroeletrônica para pequenos

Restam 20 vagas para o projeto Abinee/Sebrae-RS de desenvolvimento de MPEs do setor eletroeletrônico, que estabeleceu três metas a serem alcançadas até 2017: lançamento de um novo produto em 2016 por participante; aumento de 5% no seu índice de competitividade; e aumento de 5% no faturamento de, pelo menos, 70% dos empreendimentos integrantes. Através de ações de gestão empresarial, prospecção de mercado e inovação, a iniciativa pretende ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas através do aumento das vendas, inovação e abertura de mercado. O investimento por participante é de R$ 2,5 mil em até 10 vezes.
Notas para São Judas
As Faculdades Integradas São Judas Tadeu receberam, nesta semana, nota 4 (de 1 a 5) do Ministério da Educação para o curso de Ciências Contábeis. No ano passado, o mesmo 4 foi para a avaliação institucional e os cursos de Administração e Direito. Como também seu curso de Pedagogia recebeu nota 4 no Enade.
Campanha de imóveis
A R. Correa Engenharia fechou com sucesso a campanha de vendas que presenteou com um carro zero quilômetro os compradores de seus imóveis adquiridos entre 3 de março e 10 de abril, contabilizando a visita de mais de mil interessados. Dada a receptividade da promoção, ela foi prorrogada até o dia 30 deste mês.
Na Feira de Hannover
Conselho Regional de Administração promove em parceria com a Deula Brasil missão técnica à Alemanha entre os dias 21 deste mês e 1 de maio, tendo como principal destino a Feira Industrial de Hannover e visita ao grupo Airbus. É para conhecer a realidade local da administração. Mas a missão inclui ainda visitas às cidades de Berlim, Bremen, Hamburgo e Amsterdã.
Desenvolvimento sustentável
Instituto São Leopoldo 2024 promoverá, dia 4 de maio, a quinta edição do seminário anual, com foco nos objetivos para o desenvolvimento sustentável definido pelo Pnud. Serão apresentados os cases de Canoas e Ivoti, entre outros. E por isso ele espera a presença de políticos e futuros candidatos de várias cidades.
Agenda cheia para a Solarium
A agenda da empresária gaúcha Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da Solarium Revestimentos, está movimentada. Semana passada, sua empresa participou do lounge da Casa Vogue, durante a SP Arte, apresentando o Votú, cobogó assinado pelo arquiteto Arthur Casas. O mesmo produto, lançado neste ano na Revestir, está até este sábado em exposição na mostra Brazil S.A. que ocorre durante a Design Week de Milão, Itália. Na chegada ao Brasil, Ana Cristina já segue nos preparativos para a Casa Cor SP, marcada para maio, no Jockey Club SP. A Solarium surgiu há 19 anos em Porto Alegre e hoje tem quatro fábricas: Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Recife, e mais duas em andamento, uma em Guaíba e outra em Araçariguama (SP).
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Do áudio para o texto
Em tempos de depoimentos e delações premiadas, a gaúcha E-Storage, de São Leopoldo, acaba de lançar um software para transcrição automática de áudio a texto
Menos carne orgânica
Se nos hortigranjeiros, principalmente, há um crescimento do consumo de produtos orgânicos, o mesmo não ocorre nas carnes, onde ainda é inexpressivo, conforme o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o gaúcho Francisco Turra
Vagas pelos dois lados
O crescimento rápido do desemprego, consequência da crise, encontrou em Canoas um excelente instrumento de busca de nova oportunidade
Self checkout de compras
A Perto de Gravataí está lançando no mercado o terminal self checkout de autoatendimento para compra de mercadorias, por exemplo, em supermercados

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo