Porto Alegre, domingo, 24 de abril de 2016. Atualizado às 22h35.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
9999°C
19°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5700 3,5720 1,10%
Turismo/SP 3,4700 3,7200 1,63%
Paralelo/SP 3,4800 3,7200 1,63%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 25/04/2016

Frases e Personagens

MARCO QUINTANA/JC
Vereadora Mônica Leal

"É inaceitável que, tantos anos após a Constituição de 1988, ainda haja alguém com a ousadia de defender a tortura deputado Jair Bolsonaro e, pior, elogiar torturador." Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente.
"A Câmara dos Deputados aprovou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e o envio do processo para o Senado. Ao se revezarem na tribuna a favor e contra a saída da presidente, a maioria dos parlamentares não registrou que a fundamentação para o processo de impeachment ocorreu devido às 'pedaladas fiscais' cometidas pelo governo." Mônica Leal (PP), suplente de vereador de Porto Alegre.
"Não quero que pareça que estou conspirando para tomar o poder. A última vez em que falei com a presidente Dilma foi no final do mês de janeiro. Passei quatro anos no absoluto ostracismo. Nós não éramos amigos, porque ela não me considerava um amigo. Não há um golpe, o impeachment está na Constituição." Michel Temer (PMDB), vice-presidente, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.
"A direita pode pensar que, magicamente, ao tirar Dilma Rousseff, consertará a crise. Não pode. Pode consertar a crise em país sem conciliar o capital com o trabalho? Não, não pode. E a oposição brasileira terá problemas se assumir o governo." Jose Mujica, ex-presidente do Uruguai.
"Sobre ser um golpe contra Dilma Rousseff, lembro que, no meu país, há um ditado: não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. A crise pela qual passa o Brasil acontece em todo o mundo. O capitalismo tem momentos de alta e baixa. O Brasil está no ponto mais baixo." Também Jose Mujica.
"O mensalão revelou a ponta do iceberg da organização criminosa que hoje estamos investigando. No mensalão, houve 40 denunciados e 25 réus condenados. Se fizerem a comparação do que é hoje a Lava Jato e o que foi o mensalão, o mensalão foi brincadeira." Rodrigo Janot, procurador-geral da República, nos EUA.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e Personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo