Porto Alegre, quarta-feira, 20 de abril de 2016. Atualizado às 00h24.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5270 3,5290 1,91%
Turismo/SP 3,4700 3,7100 0,53%
Paralelo/SP 3,4800 3,7100 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 20/04/2016

Frases e personagens

GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO/JC

"O espetáculo da votação do pedido de impeachment na Câmara deixou um rastro de críticas. Aquelas mensagens para esposa, marido, pai, mãe, filhos, netos, e visando às bases dos deputados pegaram mal. A piada foi a de que 124 mil professores de português no Brasil tiveram um infarto, tais os erros gramaticais." Ana Amélia Lemos (PP), senadora.
"Os senadores fizeram uma reflexão sobre o ocorrido na Câmara e terão uma outra postura no andamento do pedido de impeachment." Também Ana Amélia.
"Em 12, 15 dias, teremos uma presidente afastada morando no Palácio da Alvorada. São duas votações, com 2/3 do Senado. A crise é bem maior do que a nossa capacidade de entendê-la." Paulo Paim (PT), senador.
"Temos que pactuar uma série de medidas para sairmos dessa crise. Por isso, proponho uma nova eleição. A sociedade não quer Dilma, mas também não quer Temer." Também Paulo Paim.
"Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, está destruindo o partido. Não levantou a principal bandeira da sigla, que é a educação, tão valorizada pelo grande líder Leonel Brizola. Agora, quer expulsar quem votou pelo impeachment?" Lasier Martins (PDT), senador.
"Não haverá, no Senado, voto a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em função do que a família quer ou não." Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, sobre mensagens dos deputados.
"O Brasil tem um veio golpista adormecido. Não houve um presidente após a redemocratização do País que não tenha tido um processo de impedimento no Congresso Nacional." Dilma Rousseff (PT), presidente da República.
"Grande parte dos deputados dedicou seu voto à família, à mulher, à avó, aos filhos e netos, com uma espetacularização da política. Em troca, quem votou contra o impedimento mostrou um comportamento decente." Leonardo Boff, escritor.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e Personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo